Foi eleita e empossada oficialmente a nova diretoria para a gestão 2018-2019 da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) em assembleia ordinária e extraordinária, nesta manhã de quinta-feira (05).
Na ocasião, com a presença dos associados, também foram realizadas alterações no estatuto social, apresentação do relatório contábil e de atividades da última gestão.
Com chapa única inscrita, composta por Gerson Jair Froehner na presidência, 1º vice-presidente Ricardo Leites de Oliveira e 2ª vice-presidente Carla Rieger Bregoli e demais diretores, a votação foi feita por aclamação. Conforme previsto no estatuto da entidade, é permitida a reeleição de um mesmo presidente por até dois anos seguidos.
Gerson avalia como positiva sua atuação à frente da Acimacar nessa primeira gestão que passou por um período de transição com a transferência para a nova sede. “O grande desafio da gestão ano passado foi a readequação de custos da entidade já que mudamos para a nova sede. Agregamos alguns serviços e nos reinventamos para manter a qualidade do trabalho e o equilíbrio. Por isso, a gestão foi pautada em controles de despesas para não causar impacto aos associados. Acreditamos que até agora foi um sucesso, com a consciência tranquila de que fizemos o possível com o conhecimento e recursos que tínhamos. Esperamos agora poder aproveitar o que aprendemos para esse segundo ano”, afirma.
O presidente ressalta que outro foco importante do trabalho de 2017-2018 foi o aprimoramento da gestão interna com organização de processos e capacitação. “Temos uma estrutura maravilhosa e uma equipe fantástica que queremos potencializar ainda mais, gerando envolvimento e desenvolvimento. Estamos fazendo nosso dever de casa, mostrando aos associados que vale a pena o investimento em pessoas.”
Para a gestão 2018-2019, Gerson reforça que o planejamento iniciado terá continuidade, neste momento, com maior ênfase nos associados. “Existem ações e projetos ainda não concluídos que continuaremos a trabalhar. Para esse ano de cinquentenário, ficaram definidos eixos de trabalho e que a entidade investirá mais nos associados. Um exemplo é o subsídio de 20% nas campanhas promocionais para que mais associados participem com um custo menor. Traremos mais capacitações, pois queremos que todos se capacitem, conheçam novas tecnologias, o que precisam mudar na empresa, neles, nos colaboradores. A Acimacar é um meio para o crescimento e é preciso aproveitar e utilizar o que é ofertado para conquistar mais”, destaca.
Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem)
Assume a presidência para a gestão 2018-2019 do Cojem, o empresário do ramo de marcenaria, Mairus Gruber, cargo antes ocupado por Ralf Drechsler.
Mairus afirma que assumir a presidência será um aprendizado e que o objetivo do Cojem é ampliar sua referência em liderança e desenvolvimento. “Há alguns anos somos reconhecidos como fortes e representativos e nos orgulhamos por alcançar esse prestígio, inclusive perante a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais (Caciopar). Agora vamos em busca de maior reconhecimento, em um aprimoramento constante.”
Núcleo e Conselho da Mulher Empresária
Após 18 meses como presidente do Núcleo e Conselho da Mulher Empresária, Ana Paula Baciquetti passou o cargo à Silmara Denize Pazini, empresária da área de publicidade.
“É um desafio estar como presidente. Toda liderança tem um lado positivo e outro mais difícil, mas é um desafio que permite crescimento e amadurecimento que deve ser aproveitado. Nesse primeiro momento, o objetivo é suprir os anseios das conselheiras e as expectativas que todas têm em relação ao desenvolvimento maior em gestão. Buscaremos ampliar as missões técnicas e cursos específicos seguindo o planejamento estratégico em andamento, alinhado ao novo que será construído nos próximos dias.”
Jubileu de Ouro
No sábado (07), a entidade comemora oficialmente 50 anos de atuação no município. Em comemoração à data será realizado um café da manhã, às 08h, com bênção ecumênica, para marcar o início das festividades e ações que serão desenvolvidas até 2019.
Diretoria gestão 2018-2019
Presidente - Gerson Jair Froehner
1º Vice-Presidente - Ricardo Luiz Leites de Oliveira
2ª Vice-Presidente - Carla Rosane Rieger Bregoli
Secretário - Dirceu da Cruz Vianna
Tesoureira - Eli Hofer
VP Comércio - Geovana Aparecida da Silva Krause
VP Indústria - Marlise Sulzbach Ricardi
VP Agronegócios - Elói Darci Podkowa
VP Prestação de Serviços - Ildemar Kanitz
VP Produtos e Serviços - Adriana Reinke Blodorn Bayer
VP Informações Cadastrais e Proteção ao Crédito - Eduardo Berndt
VP Feiras e Campanhas - Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu)
VP Desenvolvimento Profissional - Janemara Somacal
VP Patrimônio - Hilário Laurindo Kayser
VP Cooperativismo - Sandra Wagner Serra
VP Responsabilidade Social - Sandra Nair Kuhn
VP Responsabilidade Ambiental - Legário Gilberto Von Mühlen (Beto)
VP Núcleos Setoriais - Roberto Afonso Thomé (Beto)
VP Turismo - Davi Gerson Zimmermann
VP Relações Públicas - Pedrinho Hartwig
VP Inovação - Nilmar João dos Santos
VP Conselho Jovem Empreendedor - Mairus Gruber
VP Conselho da Mulher Empresária - Silmara Denize Pazini
Vogais
Josué Luiz Simionato Maioli
Luciano Cremonese
Sandro Luiz Zastrow
Eloisa Maria Eckstein
Paulo Rodrigo Coppetti
Conselho Fiscal (Titular) - Paulo Adriano Grenzel
Conselho Fiscal (Titular) - Moacir Dupont
Conselho Fiscal (Titular) - Anderson Carlos Ribeiro Wolff
Conselho Fiscal (Suplente) - Carlos Roberto Wild
Conselho Fiscal (Suplente) - Maicon Roberto Raupp
Conselho Fiscal (Suplente) - Ricardo Nied
Departamento de Promoções, Eventos e Marketing - Arno Kunzler
Departamento de Promoções, Eventos e Marketing - Ralf Drechsler
Conselho Orientador - Ana Carolina Hildebrand Seyboth
Conselho Orientador - Eliseu Emídio Rheinheimer