O Ponto de Atendimento (PA) da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) recebeu o Selo Ouro de Referência concedido pelo Sebrae/PR, durante encontro realizado na sede em Curitiba, no fim do mês de março.
Para receber o Selo Ouro é preciso atingir nota acima de 91 pontos. “Ficamos surpresos e contentes com nosso resultado, pois no último ano tivemos algumas mudanças em nosso Ponto de Atendimento. Temos um PA que gera fluxo, onde pessoas que buscam oportunidades de crescimento têm alcançado esse objetivo, por meio de consultorias, auxílio na gestão de processos, oportunidades de negócios, financiamentos e outras opções. Todos que são atendidos pelo PA evoluem em suas empresas”, afirma o presidente da Acimacar, Gerson Jair Froehner.
Dos 45 Pontos de Atendimento do Paraná, 36 aderiram ao processo para obtenção do Selo e 26 alcançaram pontuação mínima necessária para receber a chancela.
O Sebrae/PR concedeu o Selo de Referência em Atendimento 2017 a 26 Pontos de Atendimento ao Empreendedor. O objetivo do Selo é reconhecer a rede parceiros pelo desempenho no atendimento aos empreendedores e empresários, na promoção da sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios.
A avaliação para obtenção do Selo baseia-se nos quesitos Atendimento (Qualidade, Efetividade e Aplicabilidade; Atendimento ao Cliente e Estrutura Física), Soluções para Clientes (Soluções Diversificadas) e Gestão (Planejamento, Capacitação do Atendente, Cadastro de Clientes e Parâmetros Mínimos de Desempenho). Pontos de Atendimento que obtiveram entre 75 e 80 pontos receberam o Selo Bronze; de 81 a 90, o Prata; e acima de 91, o Selo Ouro.
Premiados
Na categoria Bronze, foram reconhecidos os PAs de Ponta Grossa, Campo Largo, Pinhais, Cianorte, Nova Esperança e Paranavaí. Na Prata, receberam o Selo os Pontos de Jaguariaíva, Pitanga, São José dos Pinhais, Campo Mourão, Goioerê, Maringá, Andirá, Cornélio Procópio, Rolândia, Santa Helena, Santo Antônio do Sudoeste e União da Vitória. Já os PAs com Selo Ouro são Quedas do Iguaçu, Loanda, Assis Chateaubriand, Cascavel (ACIC), Laranjeiras do Sul, Marechal Cândido Rondon, Medianeira e Palotina.
Ponto de Atendimento
O Ponto de Atendimento ao Empreendedor, o PA, é uma iniciativa do Sebrae/PR que funciona em parceria com associações comerciais, sindicatos, cooperativas de crédito e Instituições de Ensino Superior. Consiste em um espaço que facilita o acesso de empresários de micro e pequenas empresas a produtos e serviços do Sebrae/PR e dos parceiros.
O trabalho dos Pontos de Atendimento traz facilidades em áreas como acesso a mercados, melhoria em processos, inovação, tecnologia, aumento nas vendas, redução de custos e compras públicas.