Para prestar contas e apresentar as atividades programadas para 2018, o Ponto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae (PA), presente na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), realizou a primeira reunião do ano com os parceiros, em abril.
Os parceiros do Ponto de Atendimento: Sicoob Marechal, Sicredi Aliança PR/SP, prefeitura de Marechal Cândido Rondon, Garantioeste, Acimacar e Sebrae, também receberam informações mais detalhadas sobre a premiação Selo Ouro de Referência concedida pelo Sebrae, em março, em reconhecimento pelo desempenho no atendimento aos empreendedores e empresários, na promoção da sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios, do qual os parceiros também são responsáveis pela conquista.
O presidente da Acimacar relata que antes do início das atividades do PA, existia na entidade o Balcão Sebrae. Com a possibilidade de trazer mais benefícios à comunidade, foram investidos recursos e esforços para concretizar a instalação do Ponto de Atendimento.
“Há muito tempo a Acimacar vê no Sebrae um grande parceiro para o desenvolvimento profissional de empresários e colaboradores do setor produtivo da cidade. Assim, investimos mais para obter aqui dentro o PA e trazer aos empresários melhorias e profissionalização do negócio ou de empreendedores que pretendem realizar o sonho de ser empresários. Dentro do PA, além das consultorias, agregamos valor por meio dos parceiros com financiamentos, linhas de crédito e alíquotas diferenciadas”, menciona.
Para Gerson, a conquista do Selo Ouro reforça a importância do PA, assim como a apresentação das metas deixa claro aos parceiros que seus investimentos fazem diferença.
“Quando se analisa os critérios de qualidade e o número de atendimentos realizados, reforçamos nossa crença de que este investimento vale a pena e é um diferencial para nossa comunidade empreendedora. Não podemos deixar de registrar que no Paraná nesta edição do Selo, eram 36 PAs concorrendo. Destes, oito chegaram ao nível máximo, o Ouro. Além disso, impressiona o fato de que dos oito, sete são da regional oeste do Sebrae, do qual fazemos parte, o que demonstra a seriedade e comprometimento com o desenvolvimento de nossa região”, finaliza. ?
Em cada reunião, os parceiros também apresentam sugestões e ideias a serem incorporadas no trabalho.