Na sexta-feira (25), a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) recebeu o deputado estadual José Carlos Schiavinato em reunião.
Procurada pelo deputado, a entidade abriu espaço para o diálogo com intuito de ouvir sobre o trabalho desenvolvido durante o mandato, ideias e propostas, assim como apresentar demandas de interesse da classe empresarial e da cidade.
“Assim como fizemos em outras oportunidades, o encontro serve como um alinhamento e uma conversa para sabermos o que o deputado tem feito e quais possibilidades temos para nossas articulações políticas à frente”, explica o presidente da Acimacar, Gerson Jair Froehner.
Para Gerson, por conta do cenário político atual o diálogo se torna ainda mais importante. “Sem a troca de ideias muitos deles fazem o que querem em desacordo com nossas demandas. Em parte, isso acontece porque não são cobrados, porque não trazem uma prestação de contas dos serviços à sociedade. O intuito foi estreitar o relacionamento e conhecer os trabalhos para que, no futuro, quando chegar a hora de votar possamos agir de forma correta”, pontua.
Na conversa, o deputado destacou que conhece as necessidades da região oeste, dado que seu trabalho na área soma cerca de 30 anos, e que procura atender os pedidos propostos pela região, principalmente no quesito infraestrutura, comentando sobre a obra da terceira faixa entre Curvado e Marechal Cândido Rondon.
Schiavinato reconhece o inchaço da máquina pública com altos salários e muitos cargos em uma soma de decisões erradas por parte do governo, além de iniciativas burocráticas que dificultam a gestão. Dentre outros assuntos, também citou a greve dos caminhoneiros como uma ação necessária para cobrar mudanças do governo.
Para o deputado, a política vive de momentos e é preciso aproveitar as oportunidades. “O Paraná é um dos estados que está em melhores condições no país, mas ainda estamos atrasados em relação, por exemplo, ao eixo norte Londrina-Maringá. Precisamos correr e não perder nossa representatividade.”
“Tenho necessidade de poder divulgar e expor o trabalho que fazemos no legislativo estadual e a melhor forma para poder discutir todas as ações com a sociedade, ter ideias juntos e apresentar novos projetos de lei é ouvindo cada um. Nada mais justo do que fazer isso dentro da associação, onde estão empresários que geram oportunidades de emprego e se sentam juntos para colocar suas dificuldades e tomar conhecimento de assuntos do estado. A intenção é nos aproximar do setor produtivo para atuar junto ao estado e propor melhores projetos, articulando entre quem paga a conta e quem utiliza esse recurso para levar melhorias para toda a sociedade. Saímos daqui sabendo de algumas necessidades e entendendo que realmente a comunidade tem conhecimento das ações do governo. Isso é importante porque contribui com nosso trabalho”, declara o deputado estadual.
Ainda não estão previstos novos encontros com representantes políticos, mas a entidade permanece aberta ao diálogo.