Com o objetivo de trabalhar o relacionamento interpessoal, a importância de saber conviver e ser bem relacionado, o marketing pessoal, a comunicação inteligente e de que forma deixar um legado profissional de sucesso, acontece nos dias 19, 20 e 21 de junho, o curso Etiqueta Corporativa e Marketing Pessoal - "Qual é a sua marca?", promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar).
Quem conduz o curso é a coach, analista comportamental e representacional, Ana Maria Canton. Ela explica que o treinamento vai muito além de uma formação apenas voltada para o ambiente de trabalho. “Trabalhamos uma postura para a vida. Enquanto seres humanos, antes de nos depararmos com o ambiente de trabalho, temos de entender que somos uma continuidade de nós nesse ambiente. Assim, trabalhamos o indivíduo em sua essência, com características que se refletem no dia a dia e no trabalho. Não adianta vestir uma ‘máscara’ e ir para o trabalho fingindo ser alguém que não somos”, pontua Canton.
Segundo Ana, trabalhar com o que não se gosta ou o que não se sabe fazer é um fator que contribui para um comportamento inadequado no ambiente de trabalho.
“Não existe um trabalho ruim em si, mas existem pessoas que não ‘casam’ com o que fazem. Se eu não gosto do que faço, ou não tenho aptidão, se não está dentro das minhas capacidades desenvolvidas e do que sei fazer, é muito comum que meu comportamento não seja adequado porque estou fazendo algo contra a minha ciência. Sei que isso é utópico porque nem sempre conseguimos trabalhar naquilo que a gente gosta, mas é possível gostar daquilo que a gente faz, fazendo pequenas mudanças. Um saudável ambiente de trabalho se faz com pequenos comportamentos”, afirma.
A profissional explica que o ambiente de trabalho é um local onde se vende alguma coisa e a conduta entre o profissional e a empresa precisa estar alinhada. “O que eu sou e o que a empresa quer precisa ser a mesma coisa, por isso trabalhamos muito os valores. Sempre quando se faz o planejamento estratégico das empresas há uma missão, visão e valores. Dentro do curso, trabalhamos esse mesmo departamento só que para a pessoa física: quais são os valores que as pessoas carregam dentro de si? Quando entendemos que cada ser humano tem determinados valores, é possível identificar se eles coincidem ou se assemelham com os valores aos quais vai representar no trabalho. A partir disso, o relacionamento se torna muito mais adequado porque a linha de pensamento é mais próxima.”
Ana resume a capacitação como uma maneira de melhorar as habilidades para que o profissional deixe um legado por onde passar. “Capacitamos as pessoas para deixarem um legado de forma positiva e marcante, alguém que os outros sempre querem ter perto. Para que você seja sua principal marca, como pessoa, seu nome, seu caráter”, conclui.
As inscrições para o curso encerram-se na segunda-feira (04). O investimento para associados e estudantes é de R$150,00.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-5704, com Josiane.