Cojem participa da 8ª edição dos Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), ligado à Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon – Acimacar, contará com 30 participantes para a 8ª edição dos Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (JOJEPS), que iniciam no sábado (14).

 

Considerado uma importante ferramenta de integração entre os conselhos da Faciap Jovem, o JOJEPS tem como objetivo estimular os empresários a realizarem atividades físicas para hábitos cada vez mais saudáveis.  Segundo a coordenadoria geral do evento, o Cojem Marechal é a equipe com maior número de participantes.

 

Como funciona

Em aproximadamente 60 dias de competição, os jovens empresários devem escolher o exercício que desejam praticar. Cada atividade realizada vale pontos e deve ser postada na rede social Instagram com as hashtags de todos os patrocinadores, para ser contabilizada.

 

Conforme o regulamento, por semana, podem ser realizadas até seis atividades individuais. Além dessas, podem ser feitas até quatro atividades em conjunto com um ou mais competidores e, ainda, é permitido uma atividade extra que pode ser feita com uma pessoa que não está participando dos JOJEPS.

 

Da mesma forma, os inscritos também recebem o acompanhamento de uma nutricionista em que buscam alcançar às metas propostas na primeira avaliação, como redução de peso, aumento de massa magra e outros. A cada encontro com a profissional recebem pontuação. Quem atingir a meta estipulada, ganha pontos extras.

 

Todas as atividades registradas devem ter duração igual ou superior a 40 minutos contínuos.

 

Expectativa

Em 2017, Andréia Roberta Carlson conquistou a 1º colocação na cidade e o 2º lugar individual no Paraná. Nesta edição, como coordenadora, acredita que a equipe rondonense possui grandes possibilidades de levar a maior parte dos troféus.

 

“Pensávamos que desta vez não seriam tantos os inscritos, mas as outras cidades estavam se movimentando e para não ficar atrás, chegamos aos 30. Acredito que podemos ganhar vários prêmios novamente porque esse grupo quando quer alguma coisa, consegue”, afirma Andréia.

 

Andréia ressalta que a participação na competição é saudável, amplia a possibilidade de networking e permite novas experiências. “Somos integrantes de um mesmo grupo, mas nem sempre conseguimos interagir com os demais conselheiros, o JOJEPS nos dá essa oportunidade. A convivência de perto é muito bacana e um aprendizado, e isso foi um dos pontos que me marcaram na edição anterior. Além disso, ganhamos em preparo físico, saúde e integração com os grupos de fora, que também é interessante, afinal, é um leque de contatos que se abre”, declara.

 

Neste ano, jovens empreendedores ligados às associações comercias de Santa Catarina foram convidados a participar. Ao todo são 270 inscritos entre paranaenses e catarinenses.

 

Premiação

Entre as premiações, o primeiro colocado em nível municipal ganha seis meses de academia grátis e pode escolher uma opção de viagem, entre três disponíveis.

 

O ganhador estadual é contemplado com uma viagem para Las Vegas, nos Estados Unidos. Outras premiações em nível estadual serão divulgados no dia 14 de agosto.

 

A final do JOJEPS 2018 será realizada nos dias 14 e 15 de setembro no hotel SESC Caiobá, onde também acontece a premiação geral.

 

Realização

O JOJEPS é uma ação da Faciap Jovem e Cojem, conta com apoio da Indústria Top Vet, Ambiental Oeste, Puro Sonho, Nutricionista Fernanda Forlin, Academia Elite, Jaclani Esportes e Cristur Viagens e Turismo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Por Assessoria Acimacar
Publicado em 13/07/2018 - 17:31
Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento