O Núcleo e Conselho da Mulher Empresária e de Profissionais de Contabilidade realizaram a entrega de 93 litros de leite longa vida à Casa de Apoio do Hospital do Câncer de Cascavel, Uopeccan, na última semana.
A arrecadação do alimento foi o ingresso para a palestra ‘eSocial e a mudança cultural’ promovida pelos Núcleos, em junho.
A Casa de Apoio acolhe os pacientes que moram em outras cidades e fazem tratamento. O propósito é oferecer um cuidado mais humanizado na hospedagem, além de seis refeições diárias para o paciente e acompanhante.
Em média, passam pela Casa de Apoio 70 pessoas por dia. Para manter o espaço em funcionamento é necessário o auxílio da comunidade através de doações.
“Toda doação é de fundamental importância, seja de leite, alimento ou mesmo vestuário. Temos muitas pessoas carentes e de lugares distantes, e a Casa serve de suporte. Tentamos atender a todos da melhor forma possível”, declara a segunda vice-diretora da Legião Feminina de Combate ao Câncer (voluntárias), Lurdes Cassol Woiciechoski.
A presidente do Núcleo e Conselho da Mulher Empresária, Silmara Pazini, explica que a integração com a comunidades por meio de trabalhos sociais é um dos objetivos de trabalho. “Sabemos que os pacientes e famílias passam por momentos delicados durante o tratamento, então toda ajuda é bem-vinda. Assim como auxiliamos a instituição com a campanha Outubro Rosa, continuaremos a auxiliá-la sempre que possível.”
O coordenador do Núcleo de Profissionais de Contabilidade, Renato Nobre, afirma que a parceria para a palestra e a ação foi gratificante e de valor. “Atingimos os objetivos tanto dos participantes da palestra quanto em poder colaborar com o Hospital. Recebemos a carta de agradecimento da instituição e ficamos muito felizes. Ajudar o próximo é o maior prazer que podemos ter”, finaliza.