Codemar empossa mesa diretora e realiza Seminário para Ações e Projetos
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Sob nova presidência, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Marechal Cândido Rondon (CODEMAR) realizou a posse da mesa diretora no início deste mês de agosto, na sede da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar).

 

Na ocasião, em que estiveram presentes autoridades municipais como o prefeito Marcio Rauber, secretários, vereadores, também representantes de entidades e membros do Conselho, foram empossados na mesa diretora: Gerson Jair Froehner (presidente), Davi Félix Schreiner (vice-presidente), José Ângelo Nicacio (diretor de Relações Institucionais), Marcelo Weçolovis (secretário) e Marinês Elger (vice-secretária).

 

Missão

Nascido de uma bandeira da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) e Acimacar, o Codemar é uma ferramenta de relevância para nortear as decisões e prioridades do município em todos os setores, com vistas em um desenvolvimento sustentável e equilibrado.

 

Formado por 44 instituições representativas junto à sociedade rondonense, 39 com direito a voto, o Codemar tem como objetivo, por meio de suas Câmaras Técnicas, buscar o intercâmbio e o diálogo com os demais órgãos municipais, estaduais, federais, internacionais e instituições financeiras, promovendo discussões, levantando projetos e ideias ao identificar potencialidades e gargalos do município, além de orientar a tomada de decisões que envolvem o futuro da região.

 

Seminário

Na mesma noite da posse da mesa diretora, terça-feira (07), foi realizado Seminário para Apresentação de Ações e Projetos para o Desenvolvimento Local e Regional. Os debatedores da noite eram o ex-presidente da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli, o gerente Regional do Sebrae no Oeste, Augusto Stein, e o ex-presidente do POD, Mário César Costenaro. Os temas foram, respectivamente, “O papel do associativismo sobre os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Econômico”, “Visão do Sebrae com a importância do Desenvolvimento e Inovação” e “Diagnóstico Econômico e Planejamento Estratégico como ferramenta para ação do Conselho de Desenvolvimento”. O Seminário contou com os mediadores: Marinês Elger, procuradora jurídica do município de Marechal Cândido Rondon e Pedro Sella, gestor da Incubadora Santos Dumont do Parque Tecnológico da Itaipu.

 

“Foi extremamente importante as reflexões apresentadas pelos três no Seminário. Esta ideia de pensar no entorno, no crescimento coletivo e na integração da região, buscando crescimento juntos, é fundamental. Precisamos aproveitar o que todos podem contribuir e buscar o desenvolvimento da cidade, dos nossos negócios e da nossa sociedade. Crescimento leva tempo, mas uma hora traz resultados”, pontua o presidente da Acimacar e do Codemar, Gerson Jair Froehner.

 

A vice-presidente da Indústria na Acimacar, Marlise Ricardi, acredita que o Codemar é um meio de pensar o futuro do município de maneira planejada. “Não podemos delegar essa função para terceiros, precisamos colaborar com nosso conhecimento e representatividade como sociedade organizada, para que sejam tomadas decisões que impactem positivamente nosso município, seja na saúde, educação, segurança, urbanização ou qualquer outro setor”, finaliza.


Por Assessoria Acimacar
Publicado em 20/08/2018 - 14:45
Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento