O mercado das licitações movimenta bilhões anualmente. São mais de 5.000 municípios brasileiros que precisam de contratações públicas, assim como agências bancárias, exércitos e outros órgãos ligados ao governo, mas este normalmente é um mercado pouco explorado por microempresas e empresas de pequeno porte.
Nessas modalidades o tratamento é diferenciado em processos licitatórios amparados pela Lei Complementar 123/2006. Para quem desconhece quais são esses benefícios e possui interesse em fornecer produtos e serviços para a administração pública federal, estadual, distrital ou municipal, o curso ‘Compras Governamentais para Fornecedores’ é uma oportunidade interessante, oferecida pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor, da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar).
O treinamento acontece de 10 a 12 setembro, das 19h às 23h, com a consultora do Sebrae/PR Janete Felippe, que traz conhecimentos e procedimentos essenciais para aproveitar as chances proporcionadas pelos órgãos públicos.
Ela abordará temas como Análise de risco antes de participar das licitações; Como funciona o pregão presencial com cota de 25% e seus reflexos sobre as operações; Portais de compras governamentais; Avaliação do potencial e das condições para que empresas se tornem fornecedoras da administração pública e outros conteúdos.
Com uma carga horária de 16h, o investimento para o curso é de R$ 50,00. Mais informações pelo telefone 3284-5707, com Paloma.