Aconteceu na noite da última segunda-feira (27) uma reunião na Acimacar, envolvendo integrantes da JCI, que organiza a Oktoberfest, e diretores da Associação Comercial. O objetivo do encontro foi somar forças para melhorar a Oktoberfest de Marechal Cândido Rondon. A reunião envolveu também o Núcleo Setorial do Turismo, o Conselho da Mulher Empresária e o Conselho do Jovem Executivo (Cojem).
Conforme o empresário Vítor Giacobbo, vice-presidente para assuntos do Turismo da Acimacar, o meio empresarial pretende contribuir com a JCI para transformar a Oktoberfest num produto turístico. A reunião realizada esta semana foi o primeiro passo neste sentido.
Giacobbo destaca que uma idéia que vai ser discutida junto ao Poder Público será a possibilidade do desenvolvimento de um festival de danças folclóricas. “Queremos oferecer algo a mais do que os bailes, para valorizar este grande evento, tradicional em Marechal Cândido Rondon”, acrescentou Vítor Giacobbo.
O presidente da Acimacar, Oldemar Rohloff, que também participou da reunião, observa que será desenvolvido um trabalho de conscientização das empresas, para retomar o que se fazia nos primeiros anos da Oktoberfest, ou seja, a decoração do comércio, a utilização dos trajes típicos e da música alemã. “Não podemos ver a Oktoberfest apenas como uma festa, mas como uma grande oportunidade de negócios, onde todos podem ganhar, especialmente hotéis, restaurantes e lojas especializadas em artigos típicos e souvenirs. A Acimacar vai ser parceira da JCI neste aspecto e colaborar para o resgate deste aspecto da festa”, finalizou Rohloff.
LEGENDA: Registro da reunião realizada na Acimacar com representantes da JCI, sobre a Oktoberfest.
CRÉDITO: Clediana Scarsi