Uma vitrine com comunicação visual harmônica interfere significativamente na conversão das vendas. A vitrine é a primeira impressão conceitual da empresa que é passada ao consumidor. Da mesma forma, a maneira como se expõem os produtos nas redes sociais ou em e-commerce tem o mesmo potencial, em escala maior.
Para falar sobre o assunto e sobre como planejar uma vitrine, a consultora de imagem e personal stylist, Roberta Pasqualatto, ministrará o curso “Vitrine e Visual de Lojas Físicas e Virtuais”, nos dias 21 e 22 de novembro, das 19h às 23h, no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar).
A consultora explica que a montagem de vitrines concede a empresa a imagem de um estabelecimento organizado e de qualidade, mas ressalta que, atualmente, além da vitrine física é preciso cuidar da imagem nas mídias sociais.
“As empresas que não estão presentes no meio online já estão atrasadas. A vitrine virtual é uma realidade incontestável. As pessoas compram através da internet, e não necessariamente através de um e-commerce, mas ela quer ver as opções de produtos disponíveis para automaticamente ter vontade de ir até a empresa e adquirir, provar ou pedir mais informações a respeito. Aquela frase ‘quem não é visto não é lembrado’ é muito real agora com o meio online. É preciso estar na memória do cliente o tempo todo e através das redes sociais se consegue fazer isso com muita facilidade”, pontua.
Roberta afirma que este é um dos grandes diferenciais do curso: mostrar ao empresário como é rentável usar as mídias sociais para atrair o cliente online para o ambiente offline, ou seja, a loja física. “Vamos aprender sobre os melhores aplicativos para fazer edição de fotos, para postagens de fotos e vídeo nas histórias, como utilizar o Instagram, como ter um link de WhatsApp para vender mais e como utilizar o WhatsApp para negócios”, assegura.
Alguns dos conteúdos a serem abordados são: Função da vitrine, Como fazer mix de estampas na vitrine física e virtual, Quais mídias sociais utilizar para divulgar a minha vitrine online, Quais os recursos necessários para deixar a vitrine virtual profissional, entre outros.
O investimento para o treinamento é de R$ 80,00 para associados e R$ 150,00 para não associados.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-5704, com Josiane.
Realização
O curso “Vitrine e Visual de Lojas Físicas e Virtuais” é uma realização da Acimacar e conta com o apoio do Sicoob Marechal.