Associações Comerciais da Microrregião 3 da Caciopar realizam reunião
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Na quinta-feira, dia 22, foi realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guaíra – ACIAG o 5.º encontro da Microrregião 3 da Caciopar.

 

O encontro teve como tema principal a apresentação de dados econômicos e sociais das cidades pertencentes a Microrregião 3 pelo economista e técnico em desenvolvimento territorial do PTI, Flávio Rocha.

 

Flávio é o responsável pelo Observatório Territorial, dentro do Programa Oeste em Desenvolvimento – POD, cuja função é fornecer a base de dados e informações que auxiliem no planejamento do desenvolvimento do Oeste do Paraná. Este apresentou informações como Caracterização Territorial; Dinâmica Econômica; Estrutura Social e Situação da Saúde das 12 cidades pertencentes a Microrregião 3.

 

Em outro momento, o presidente da Aciag, Walter Fabiano dos Santos comentou sobre o impacto da Lei aprovada em 2015 da vinda das Lojas Franca para Guaíra. Já o diretor de Desenvolvimento Sócio Econômico da Aciag, Sebastião Claudio Santana,  fez uma breve explanação sobre o que são as Lojas Francas, explicando que no seu ponto de vista, é preciso ver além e aproveitar as oportunidades que se pode ter com elas, além do que,  as empresas locais também poderão ser  seus futuros fornecedores.

 

O coordenador da Microrregião 3, Gerson Froehner, aproveitou e convidou a todos os presentes para participar de um encontro que acontecerá no dia 04 de dezembro na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon – ACIMACAR, na qual será explanado com mais detalhes a instalação das Lojas Franca e o impacto delas para Guaíra, Foz do Iguaçu e cidades da região.

 


Por Assessoria Caciopar
Publicado em 26/11/2018 - 17:53
Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento