O Ponto de Atendimento do Sebrae/PR (PA), instalado na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), é referência na região Oeste do Estado pela sua atuação. Em reconhecimento pelos excelentes serviços prestados, o PA recebeu o Selo Ouro de Referência em Atendimento durante o Encontro Estadual dos PAs, realizado na última quinta-feira (14), em Cascavel.
Para receber o selo, o agente do Ponto de Atendimento é avaliado por todas as ações desenvolvidas durante o ano pelo comitê estadual, podendo receber o selo nas categorias bronze, prata e ouro. “Marechal Cândido Rondon é um município diferenciado, pois temos aqui o Ponto de Atendimento na Acimacar e o Módulo Empresarial na Prefeitura. Estes dois pontos têm muitas ações em conjunto para atender desde a avaliação de um plano de negócio de alguém que queira empreender até empresas consolidadas”, destaca o presidente da Acimacar, Gerson Froehner.
Segundo o presidente da entidade, a conquista deste selo demonstra que o trabalho está sendo feito com muita responsabilidade e seriedade para o desenvolvimento de empreendedores e empreendimentos no município rondonense e na região, através das consultorias, treinamentos, missões técnicas, certificações e cursos que sempre estão alinhados com o que surge de mais moderno no mercado. “O reconhecimento do PA através do selo é a cereja do bolo que traz motivação à equipe e aos parceiros, demonstrando que estamos no caminho correto”, exalta Gerson.
De acordo com o Sebrae/PR, o objetivo com a entrega do selo é reconhecer a rede de parceiros pelo desempenho no atendimento aos empreendedores e empresários, na promoção da sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios.
O PA é um espaço que conecta os empreendedores, àqueles que pretendem abrir um negócio ou que já têm empresa consolidada, aos produtos e serviços do Sebrae/PR e seus parceiros. A atuação leva orientações em áreas como acesso a mercados, melhoria em processos, inovação, tecnologia, aumento nas vendas, redução de custos e compras públicas.
Encontro Estadual
Durante o Encontro Estadual dos PAs, os agentes e atendentes participaram de palestras e atividades voltadas à melhoraria do atendimento aos empreendedores, oferecendo novas estratégias e apresentando referências que estão atendendo às principais mudanças nos modelos de negócio.