Com a chegada da internet e das novas tecnologias, o perfil do consumidor vem mudando a cada dia. Ele está mais informado, e busca muitas soluções de seus ‘problemas’ pela internet, quer menos burocracia e mais agilidade. A partir destas transformações do consumidor, as empresas precisam ficar mais atentas para se manterem no mercado.
Pensando nisso, nos dias 24 e 25 de abril, a Acimacar com o apoio do Sicoob Marechal promove o Curso “Como proporcionar experiência de consumo ao cliente”, ministrado pela consultora empresarial, especialista em Marketing e Vendas, Giselle Bruno Grando.
Frente a um consumidor ativo, com maior poder de escolha e decisão, que analisa a relação custo-benefício, as empresas precisam se atentar as mudanças de comportamento e trabalhar ainda mais a experiência que irá proporcionar ao cliente. É importante que todos profissionais, que ficam a frente do atendimento, consigam identificar o comportamento de seus clientes, quais as suas reais necessidades e problemas, para assim, atendê-lo da melhor forma, e oferecer uma experiência verdadeira de consumo, fazendo com que ele se lembre de como se sentiu ao ser atendido por esta empresa.
O desafio hoje das empresas, é entender o que o consumidor está buscando, precisa criar empatia. Muitas vezes, o cliente até pode não se lembrar do que comprou naquela empresa, mas se tiver uma real experiência de consumo, saberá exatamente como se sentiu. Qualquer informação que o cliente fornecer durante a compra pode aproximá-lo da empresa, criando assim um relacionamento entre cliente x empresa. Por isso, é muito importante também o pós venda. A venda, não termina com o cliente saindo da loja com suas compras. A mesma deve continuar até ele retornar.
O investimento para a capacitação, é de R$100,00 para associados e estudantes, e R$150,00 não sócios.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (45) 3284-5704 ou pelo e-mail treinamentos@acimacar.com.br
Realização: Acimacar
Apoio: Sicoob Marechal