A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) e a prefeitura rondonense lançaram, na noite de hoje (03), na sede da Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos (Area), o projeto de revitalização, o qual tem como objetivo revitalizar e modernizar as empresas estabelecidas no município.
Estiveram presentes ao evento o prefeito Edson Wasem, presidente da Acimacar, Oldemar Rohloff, presidente da Câmara de Vereadores, Silvestre Cottica, presidente da Area, Marcondes Luiz da Silva, bem como demais secretários municipais, engenheiros, arquitetos, representantes de instituições financeiras e da imprensa.
Projeto semelhante já havia sido implantado em Marechal Rondon há alguns anos, mas era exclusivo para o comércio. A novidade dessa vez é que o projeto abrange os estabelecimentos do setor das indústrias e prestação de serviços. Outra boa notícia é que as instituições financeiras do município programaram uma linha de crédito especial para colocar à disposição das empresas, o que vai oportunizar que o projeto atenda um número maior de empresários, principalmente aqueles que não tinham condições de investir na revitalização.
Para o presidente da Acimacar, Oldemar Rohloff, o projeto de revitalização foi retomado porque possibilita o embelezamento de Marechal Rondon. “A cidade fica mais limpa e moderna. Cada vez mais está aparecendo a caneta do arquiteto”, comenta, acrescentando: “Os incentivos por parte da prefeitura, das instituições financeiras e da Acimacar possibilitam que quem não tinha condição antigamente de revitalizar o seu estabelecimento, tanto na parte interna como externa, faça isso agora, pois se tornou mais fácil”, afirma.
Convênio
O convênio firmado entre a Acimacar e a Prefeitura de Marechal Rondon tem validade até o próximo mês de dezembro, mas pode ser renovado mediante acordo entre as partes até 31 de dezembro de 2008. A administração municipal terá a atribuição de efetuar o pagamento para elaboração do projeto arquitetônico, com apoio financeiro de até R$ 1,5 mil, dependendo da obra, dentre outros incentivos.
Já a Acimacar fica responsável em manter contatos e firmar convênios, como, por exemplo, com a Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Marechal Rondon, Sebrae e Unioeste; viabilizar treinamentos em áreas como vitrinismo, marketing, vendas e negociação; e acompanhar a execução do projeto.
LEGENDA FOTO:
Momento em que o presidente da Acimacar, Oldemar Rohloff, falava aos presentes