Projeto do Anel de Integração e Desenvolvimento é entregue às autoridades
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Com o objetivo de fomentar a discussão para dotar o município de uma malha viária capaz de facilitar o transporte de quem passa por Marechal Cândido Rondon e, sobretudo, para o escoamento da produção, aconteceu na manhã de hoje (05) a entrega oficial do projeto do Anel de Integração e Desenvolvimento.
Por meio de uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acimacar), o projeto foi entregue ao prefeito Edson Wasem e em seguida ao presidente da Câmara de Vereadores, Silvestre Cottica. Estiveram presentes aos dois encontros o presidente da Acimacar, Oldemar Rohloff, o coordenador do projeto, Arno Kunzler, o administrador da entidade, Carlos Konzen, o então presidente da Associação Comercial quando o projeto teve início, Eliseu Rheinheimer, e o arquiteto e urbanista Arlen Güttges, responsável pela elaboração técnica.
O projeto de Anel de Integração e Desenvolvimento trata-se de um conjunto de obras que serão reivindicadas junto aos órgãos competentes, como o Governo do Estado e o Governo Federal a partir de um estudo criterioso que leva em consideração os principais trechos de estrangulamento hoje e projeta para um futuro de médio e longo prazos.
Como são obras com custo elevado e difíceis de conseguir, a intenção da diretoria da Acimacar, que já tem o apoio dos poderes Executivo e Legislativo municipais e várias outras entidades, é mobilizar todas as forças possíveis para evitar que a capacidade de reivindicação do município se disperse em várias direções ou até mesmo que haja contradições na elaboração das prioridades.
Para o presidente da Acimacar, Oldemar Rohloff, trata-se de um dos documentos mais bem elaborados com vistas ao futuro do município, que além de atender várias demandas atuais na área do transporte, também vai gerar iniciativas que atraem e promovem o desenvolvimento. “É uma lista de prioridades, que vamos levar para frente com o apoio de todas as forças políticas, comunitárias e empresariais”, declarou.

Primeiro passo
Para o coordenador do projeto, Arno Kunzler, até agora a primeira etapa foi vencida. “A partir de agora vem a segunda e a mais difícil tarefa. Precisamos que todos os segmentos da sociedade estejam engajados. Sabemos que as obras públicas desse porte são difíceis, as verbas são muito disputadas. Nenhum governante destina um volume importante de recursos para uma obra que não seja do agrado de todos. Por isso temos que expressar essa união, esse desejo e municiar permanentemente nossos representantes para que não lhes faltem argumentos para pedir em nome da comunidade rondonense”, disse.

Segunda etapa
De acordo com os dirigentes da Acimacar, a intenção agora é fazer com que esse estudo chegue às mãos de todos os representantes do município, seja no Governo do Estado ou no Governo Federal. Ficou definido tanto com o prefeito Edson Wasem como com o presidente da Câmara de Vereadores, Silvestre Cottica, que a prioridade agora é entregar o material para os deputados e demais representantes da região. Posteriormente, haverá um trabalho de acompanhamento para ver quais os deputados que de fato demonstram interesse em lutar por todos ou por algum desses projetos.


LEGENDA:
O prefeito Edson Wasem recebeu o projeto de Anel de Integração e Desenvolvimento das mãos de diretores da Acimacar e do arquiteto Arlen Güttges


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento