Núcleo Moveleiro da Acimacar realiza primeira reunião de 2023

O Núcleo Moveleiro da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) realizou, no dia 23 de fevereiro, a primeira reunião do grupo do ano de 2023.

Sob a coordenação do empresário Everson Alexandre Markmann, o grupo discutiu o planejamento estratégico para este ano. Na ocasião, foram analisadas ações como visitas à feira Movelsul, em Bento Gonçalves, considerada a maior feira de móveis da América Latina, além da Casa Cor, em Balneário Camboriú, que apresentará o primeiro residencial do Sul do país conectado a um shopping, o Balneário Shopping. A mostra irá ocupar três andares do prédio que, com projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Manoel Dória e com interiores da arquiteta Roberta Zimmermann, contempla mais de 20 mil metros quadrados de área construída, com 13 pavimentos e 114 apartamentos com plantas flexíveis.

Outra ação prevista entre os moveleiros do núcleo será a elaboração de um projeto para inspirar jovens ao mercado de trabalho na área moveleira. Segundo o coordenador, o baixo índice de profissionais está desestabilizando a produçãoo que pode ser solucionado por meio da ampliação das informações da carreira entre os jovens. “A área é profissionalizante, demanda treinamento, conhecimento e prática, porém, uma vez desenvolvida, trata-se de uma carreira promissora, com muita demanda no mercado e alto rendimento. Por isso, o projeto vem para trazer informações aos jovens de uma possível oportunidade para se profissionalizar, através de parcerias com outras entidades que promovam a qualificação dos interessados”, detalha Markmann.

Com mais de dois mil e cem empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 54 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pela farmacêutica Carla Rieger, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

Associe-se

Se você é empresário e quer usufruir dos produtos e serviços oferecidos pela entidade, entre em contato conosco e torne-se sócio da maior associação comercial per capita do Estado do Paraná! Mais informações: (45) 3284-5700 e (45) 99900-0217.

Por Divulgação / Núcleo Moveleiro
Publicado em 01/03/2023 - 17:19