O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) de Marechal Cândido Rondon promove neste sábado (15), das 09 às 12 horas, a 5ª edição da ação social “Pedágio de Natal”, que mais uma vez será realizado no cruzamento das avenidas Rio Grande do Sul e Maripá.
Como no local não há mais semáforo, já que foi implantada rotatória, a Polícia Militar (PM) estará auxliando nos trabalhos, com o afunilamento da avenida. A informação é da presidente do Cojem, Roseli Minks. “Cerca de 100 metros antes do local teremos faixas explicativas para o motivo do pedágio. Sabemos que não conseguiremos arrecadar tanto como nas outras edições, uma vez que antes havia semáforo e os veículos permaneciam parados por alguns instantes, mas mesmo assim contamos com a boa vontade das pessoas. Nos outros anos arrecadamos cerca de R$ 1,5 mil e neste ano esperamos cerca de R$ 700 em doações”, afirma.
Em torno de 40 integrantes do Cojem estarão auxiliando nos trabalhos de arrecadação das doações, as quais serão destinadas a duas entidades de Marechal Rondon: Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto e Centro de Recuperação Caminhos da Vida. “A metade das doações destinaremos à escola municipal, pois a direção da instituição está arrecadando dinheiro para a compra de um computador adaptado para que os alunos das classes especiais possam utilizá-lo, bem como demais adaptações, como rampas, dentre outras melhorias. Já no Centro de Recuperação vamos reverter o dinheiro em diversos utensílios domésticos que se fazem necessários no momento. Vamos fazer a compra destes utensílios e na próxima semana um grupo do Cojem fará a entrega”, explica.
Auxílio à comunidade
Roseli Minks destaca que um dos objetivos do Cojem é auxiliar a comunidade em geral, seja com ações sociais ou eventos que primam pelo crescimento pessoal, como palestras e cursos. “O Cojem visa auxiliar a comunidade e com isso conseguimos alcançar o nosso objetivo, bem como serve para o nosso crescimento pessoal, pois faz bem ao nosso coração como pessoas e seres humanos”, destaca, acrescentando: “Quem quiser colaborar com as doações pode passar no cruzamento das avenidas, no sábado, que estaremos estendendo a caixinha para que as pessoas posam depositar a doação”, conclui.