Conselho da Mulher Empresária da Acimacar lança a Campanha Outubro Rosa 2023

O Conselho da Mulher Empresária (CME), da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon realizou, na sexta-feira (29), o lançamento da 13ª edição da Campanha Outubro Rosa – Um Toque Pela Vida.

A tradicional campanha de conscientização sobre a importância da adoção de medidas preventivas ao câncer de mama acontece durante todo o mês de outubro, com venda de camisetas e um desfile beneficente.

“Todo o valor obtido por meio das ações desenvolvidas são destinados para o Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan), centro de referência ao tratamento de câncer no Oeste do Paraná, atendendo pacientes de forma gratuita por meio do Sistema Único de Saúde (SUS)”, ressalta a a vice-presidente do Conselho da Mulher Empresária e coordenadora da edição de 2023 da Campanha Outubro Rosa, Cleci Aparecida Teixeira.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais frequente entre a população feminina e, apesar de a população acima dos 50 anos ser considerada mais suscetível a desenvolver a doença, não existe somente um fator de risco para câncer de mama. No entanto,. Outros fatores que contribuem para o aumento do risco de câncer de mama são fatores genéticos, hereditários, além da menopausa tardia, obesidade, sedentarismo e exposições frequentes a radiações ionizantes.

Durante o lançamento da campanha, no Auditório Dirceu da Cruz Vianna, na Acimacar, além da apresentação da programação, os presentes acompanharam o testemunho de Cláudia Bayer, que contou sua história de como recebeu o diagnóstico de um tipo raro de câncer e como está enfrentando a doença e o tratamento.

Programação

A campanha Um Toque Pela Vida 2023 envolverá a venda de camisetas com design desenvolvido exclusivamente para esta edição do evento, que serão comercializadas de 29 de setembro até o dia 25 de outubro, nas empresas Marcelo Uniformes e Raquel Malhas, ao valor de R$ 45.

Já no dia 25 de outubro, acontece um desfile beneficente com buffet de tortas doces e salgadas no Happy Day Eventos, às 19 horas. “O desfile contará com a participação especial de mulheres rondonenses que foram diagnosticadas com câncer de mama e, por meio da passarela, compartilhão suas histórias de luta e vitória contra a doença”, detalha a presidente do Núcleo e Conselho da Mulher Empresária, Cirlei Neubecker Nascimento Silva,

No desfile, serão apresentadas roupas, calçados e acessórios das empresas Loja Silva, Sandra’s Confecções, Farol Modas, Angélica Joias e Ellegance Calçados Multimarcas. As fichas para prestigiar o evento e apoiar a campanha podem ser adquiridas com as conselheiras do CME ou na Acimacar.

Sobre o Outubro Rosa

Realizada anualmente pelo Conselho da Mulher Empresária da Acimacar, a campanha Um Toque Pela Vida faz parte do movimento internacional criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, que objetiva compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, proporcionar mais acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.

O movimento rondonense alerta e incentiva as mulheres a realizarem o autoexame e a mamografia periodicamente, como forma preventiva. Além disso, a campanha também é um gesto de amor, já que a contribuição financeira é revertida a Uopeccan, que oportuniza o tratamento contra o câncer para a comunidade rondonense e regional.

Sobre o CME

O Núcleo e Conselho da Mulher Empresária (CME) é um grupo de expressão da mulher empresária e executiva em Marechal Cândido Rondon criado em 1992 pelo Conselho Deliberativo da Acimacar. É composto por mulheres empresárias, executivas e profissionais de todas as atividades empresariais associadas à entidade. O objetivo do grupo é unir as mulheres empresárias, incentivando que se fortaleçam, capacitem e interajam na área empresarial e social, integrando-se de forma participativa à comunidade por meio das ações do grupo. Dentre as principais atividades promovidas pelo CME anualmente estão as feiras Ponta de Estoque e a campanha Um Toque Pela Vida, além da realização de cursos, treinamentos, palestras, visitas técnicas e outras ações voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional das integrantes.

Sobre a Acimacar

Com mais de dois mil e cem empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 55 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pelo contador Paulo Grenzel, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

Publicado em 29/09/2023 - 10:39