Pontos de Atendimento ao Empreendedor realizam ação para conhecer boas práticas, na região Oeste
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Representantes dos Pontos de Atendimento ao Empreendedor (PA) de Palotina, Terra Roxa e Toledo realizaram uma visita de benchmarking (processo de avaliação e comparação de práticas com representantes do mesmo setor) ao PA de Marechal Cândido Rondon. O objetivo foi conhecer e compartilhar boas práticas em atendimento, gestão, divulgação, processos e experiência do cliente, visando aprimorar as estratégias de apoio aos empresários locais.

Willian Braga Tomaz, consultor do Sebrae/PR, destaca que a visita supre uma demanda dos próprios atendentes, que estão sempre buscando replicar localmente as práticas que são sucesso em outras regiões.

“É a primeira vez que nós reunimos os PA da microrregião de Toledo para visitarem um outro Ponto de Atendimento que fica no mesmo território. Geralmente, fazemos isso fora da regional. Apesar de parecer algo corriqueiro, vimos como uma ação essencial, pois oportuniza o compartilhamento das boas práticas de um local para melhorar o atendimento de outros, engrandecendo as iniciativas que estão dando certo”, pontua.

Para Diellen Paludetto, atendente do Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Palotina, a experiência foi enriquecedora.

“Não só tivemos a oportunidade de conhecer um PA de referência, como também as pessoas que fazem esses atendimentos. Criamos uma relação mais próxima e considero muito importante essa troca de ideias e experiências”, relata.

Além disso, Diellen ressalta a relevância de compartilhar as dificuldades de cada região.

“Talvez a minha dificuldade, hoje, foi a dificuldade de algum PA que conseguiu ajustar para que não ocorra novamente. Isso nos dá possibilidades de melhorias e torna a caminhada mais leve”, completa.

Josiane Maciel, assistente do PA de Marechal Cândido Rondon, que recebeu os visitantes, também enfatiza os benefícios da troca de informações.

“Foi muito bacana. Um momento de troca de informações e compartilhamento de ideias sobre as atividades dos Pontos de Atendimento, dentro de cada entidade. Muita experiência e conhecimento adquirido, além de compartilhamento de dicas e fortalecimento conjunto dos PA”, finaliza.

A visita reuniu os representantes de três Pontos de Atendimento ao Empreendedor da microrregião de Toledo. Até o final deste ano, novas visitas serão realizadas em outras localidades.

Sobre os Pontos de Atendimento

Os Pontos de Atendimento ao Empreendedor são espaços instalados pelo Sebrae/PR em parceria com instituições empresariais para atender pequenas empresas e promover a cultura empreendedora. Atualmente, no Paraná, são 82 PAs em 76 municípios. São unidades estratégicas, criadas com o propósito de oferecer suporte e orientação aos empreendedores locais. São espaços onde empresários e potenciais empreendedores podem receber informações, capacitações, consultorias e acesso a serviços especializados para impulsionar seus negócios.


Por Assessoria de Imprensa Sebrae/PR
Publicado em 08/05/2024 - 10:19
Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade da classe empresarial rondonense que congrega pessoas jurídicas e físicas de todos os setores da atividade econômica: agricultura, pecuária, comércio, indústria e profissionais liberais. Não possui fins lucrativos e sua diretoria exerce seus serviços gratuitamente. Seu maior objetivo é a defesa dos interesses de seus associados e a prestação de serviços para o desenvolvimento das empresas filiadas.
Tecnologia e desenvolvimento