Café da Manhã da Acimacar debate logística, competitividade e desenvolvimento da indústria regional
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

A Acimacar, em parceria com a FIEP, realizou na manhã desta quarta-feira (27) um Café da Manhã especial em comemoração ao Dia da Indústria. O encontro reuniu cerca de 100 participantes entre industriais, empresários, autoridades e lideranças do setor produtivo regional.

O destaque da programação foi a palestra do superintendente da FIEP, João Arthur Mohr, que abordou o tema “Infraestrutura Logística do Estado do Paraná e Região Oeste”, trazendo reflexões sobre os principais desafios e oportunidades ligados à competitividade industrial e ao desenvolvimento econômico da região.

Durante a apresentação, João Arthur destacou a importância dos investimentos em logística para garantir mais eficiência, competitividade e capacidade de crescimento à indústria paranaense. Entre os temas abordados estiveram as concessões rodoviárias, os investimentos previstos para o Oeste do Paraná, a modernização da infraestrutura ferroviária, a Ferroeste, o Porto de Paranaguá e os impactos da logística sobre o custo de produção e escoamento das mercadorias.

O superintendente da FIEP também ressaltou a força econômica e produtiva da região Oeste, especialmente pela presença da agroindústria, do cooperativismo e do setor exportador, defendendo que o crescimento regional exige planejamento e investimentos contínuos em infraestrutura e energia.

“A logística impacta diretamente a competitividade das empresas e o desenvolvimento regional. Precisamos pensar o Paraná de forma integrada, com investimentos que acompanhem o crescimento da produção e garantam eficiência para o setor produtivo”, destacou João Arthur Mohr.

O evento foi marcado pela grande participação do público, com perguntas e debates ao final da palestra, demonstrando o interesse dos participantes pelos temas relacionados à logística, mobilidade e desenvolvimento regional.

Para a presidente da Acimacar, Geovana da Silva Krause, o encontro reforçou a importância de promover discussões estratégicas voltadas ao fortalecimento da indústria regional.

“Discutir infraestrutura é discutir competitividade, crescimento econômico e oportunidades para a nossa região. Precisamos pensar o futuro da indústria de forma integrada, buscando soluções que fortaleçam o ambiente de negócios e garantam melhores condições para quem produz e investe”, destacou.

O Café da Manhã em comemoração ao Dia da Indústria integrou a programação especial da Acimacar alusiva à data e reforçou o papel da entidade na promoção de debates e ações voltadas ao desenvolvimento econômico regional.


Por Assessoria Acimacar
Publicado em 27/05/2026 - 14:43
Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento