Representantes da Faculdade Luterana Rui Barbosa (Falurb), Associação Civil de Responsabilidade Social (Amparo), Asilo Lar Rosas Unidas, Associação de Recuperação de Alcoólatras (ARA) e Centro de Recuperação Caminhos da Vida, todos de Marechal Cândido Rondon, estiveram reunidos, na última semana, com os alunos beneficiados com o programa ProFalurb, os quais precisam prestar oito horas por mês de atividades assistenciais.
O objetivo do encontro foi para definir que atividades os alunos vão desenvolver junto a estas entidades. “A Falurb nos procurou para definir as entidades que mais precisam de auxílio. Durante a reunião os alunos puderam conhecer as entidades indicadas pela Amparo e quais os trabalhos que serão feitos”, explica a presidente da Amparo, Marlise Ricardi.
Conforme a rondonense, na ARA os acadêmicos vão prestar auxílio na parte administrativa e organizacional, no Asilo Lar Rosas Unidas atuarão diretamente com os idiosos, promovendo atividades lúdicas, e no Centro de Recuperação igualmente vão auxiliar na parte administrativa e na área ocupacional. “Os alunos já começaram a fazer as visitas e entrar em contato com as entidades”, menciona.
Todas as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos constarão em um relatório, de forma descritiva, e tudo será acompanhado pela equipe da Falurb. “Pretendemos que estas atividades não fiquem somente entre os alunos, mas que eles compartilhem o trabalho com os colegas”, destaca Marlise Ricardi.
O ProFalurb consiste em um programa da instituição, inspirado no Programa Universidade para Todos (ProUni), em que dispõe de vagas com mensalidades até 50% menores para estudantes de baixa renda salarial e familiar. Em contrapartida, os mesmos devem participar de ações sociais da faculdade.
LEGENDA: Representantes da Falurb, Amparo, Asilo Lar Rosas Unidas, ARA e Centro de Recuperação Caminhos da Vida com os alunos beneficiados com o ProFalurb