Está marcada para as 19h30 de hoje (29), no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), a reunião para tratar sobre o desfile alegórico do dia 26 de julho, que integra as festividades do 48º aniversário do município. A Secretaria de Educação está mais uma vez à frente da organização, com apoio da Acimacar.
Conforme o secretário Leocir Lang, a reunião está aberta a todas as escolas, colégios, entidades como um todo, clubes de serviços, empresas, dentre outros. Durante a ocasião, serão definidos alguns detalhes, como por exemplo se o evento acontecerá novamente na Avenida Maripá ou se voltará a ser realizado na Rua Sete de Setembro. “O tema deste ano é ‘Potencialidade de Marechal Cândido Rondon’, o que acreditamos que vai fazer com que haja maior participação de grupos, já que é um tema bastante amplo”, afirma.
Leocir explica que os grupos podem se organizar para mostrar a potencialidade de qualquer setor, desde educação, meio ambiente até a questão de agricultura, esporte, cultura, turismo, indústria etc, abrindo-se a possibilidade de cada empresa, entidade, clubes de serviços, mostrar a sua própria potencialidade. “Com isso, será possível mostrar a evolução da mesma e fazer com que o público em geral e pessoas de outros municípios conheçam Rondon. A nossa estimativa é que tenhamos, no mínimo, 40 participantes e acreditamos que mais uma vez milhares de pessoas vão prestigiar o evento”, ressalta.
Já estão confirmados pelo major Victor Hugo Santos Costa, de Guaíra, a participação do Exército guairense e da Banda do Exército de Cascavel. Estuda-se a possibilidade, junto ao comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Marechal Rondon, capitão José Osmar Novach, a participação dos policiais rondonenses no desfile. “Em relação aos carros alegóricos, definimos que só será permitido, no mínimo, um por grupo e no máximo três”, diz.
LEGENDA: O secretário de Educação, Leocir Lang, e o presidente da Acimacar, Sérgio Marcucci, estarão à frente na reunião de hoje (29)