O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), Sérgio Marcucci, a vice-presidente para Assuntos do Comércio, Luciani Thomé de Souza, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomar), Odorico de Souza, estiveram reunidos ontem (29) com os integrantes do Conselho Consultivo do Comércio da entidade e com empresários em geral. Três importantes assuntos estiveram na pauta do encontro: horário especial do comércio e Sabadão de Ofertas, campanha do Dia dos Namorados e novamente a realização de promoções com sorteio de prêmios.
Horários
Segundo a vice-presidente do Comércio, Luciani Thomé de Souza, os integrantes do Conselho do Comércio aprovaram os horários especiais que foram apresentados, começando no próximo 12 de junho - Dia dos Namorados - e seguindo até o mesmo dia de 2009, abrangendo todas as datas festivas no decorrer deste e do próximo ano. “Na véspera do Dia dos Namorados, dia 11 de junho, o comércio ficará aberto das 08 às 20 horas. Foi concordado também que o comércio fique aberto, todos os sábados, das 09 às 13 horas”, menciona.
Em relação ao “Sabadão de Ofertas”, promoção que acontece todo o segundo sábado de cada mês, a rondonense informa que os empresários aprovaram que volte a acontecer até as 16 horas, de forma facultativa. Anteriormente as lojas estavam atendendo até as 14 horas. A partir destas decisões, o Sindicato do Comércio Varejista de Marechal Rondon (Sincomar) vai proceder com as medidas necessárias para a homologação do horário especial.
Campanhas
A campanha do Dia dos Namorados inicia na segunda-feira (02) e segue até o dia 12, sendo que as empresas já estão recebendo os móbiles e circulando informativo orientando o empresário sobre o objetivo da campanha. Com isso, o consumidor poderá identificar o comércio participante da promoção já na próxima semana.
O Conselho Consultivo do Comércio da Acimacar aprovou a volta da realização de prêmios na forma de raspadinha. “O grupo aprovou e achou interessante a iniciativa, pois é uma maneira de incentivar o consumidor a comprar em Marechal Rondon e a idéia estará incluindo as indústrias também, pois valorizará o produto local, uma vez que a pessoa comprando um produto rondonense ganhará a raspadinha”, explica.
Além da oportunidade de ganhar prêmios na hora com a raspadinha, ao preencher o cupom no verso o consumidor concorrerá a prêmios maiores, menciona a vice-presidente do Comércio. “Ao final da Feira Ponta de Estoque, em setembro, haverá o sorteio de diversos prêmios e de um caminhão de prêmios, e em dezembro novamente haverá o sorteio de mais dois caminhões de prêmios”, diz, acrescentando que essa foi a forma encontrada pela Acimacar para contemplar mais pessoas com as promoções.
LEGENDA: Registro da reunião do Conselho Consultivo do Comércio, ontem (29)