No Dia Mundial do Meio Ambiente, ipês são plantados em Rondon
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Com o objetivo de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, hoje (05), a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) programou o plantio de ipês em diversos locais da cidade, também como parte integrante do projeto dos 40 anos de fundação da entidade rondonense, em plantar uma muda por habitante, totalizando 44.572.
A diretoria da Associação Comercial plantou 19 ipês na praça da Igreja Batista, 20 na praça da Igreja Católica e 27 na praça da Igreja Evangélica. Além disso, houve a distribuição de cerca de cinco mil mudas, destinadas para quem havia feito a reserva da árvore, no estande que foi montado em frente à sede da Acimacar. Ainda hoje mais dez mil mudas chegaram ao município, as quais estarão sendo distribuídas e plantadas nos próximos dias.
E o ipê de número 20 mil foi plantado por representantes da Acimacar e do Convênio Sempre Vida, parceiro do projeto, em frente ao Hospital Rondon. Por fim, outra atividade desenvolvida foi o plantio de ipês na Avenida Irio Jacob Welp, trabalho que contou com a participação de diretores e colaboradores do Grupo Horizonte.

Reserva de ipês
Como todos os 44.572 ipês já foram “adotados”, a Acimacar está fazendo uma lista de espera para quem deseja fazer a reserva de uma muda, explica o coordenador do projeto, Legário Gilberto von Mühlen (Beto). “Os interessados podem entrar em contato com a Acimacar e entrar na lista de espera. Possivelmente conseguirmos mais ipês para distribuirmos nos próximos dias”, diz. O telefone da Associação Comercial é (45) 3254-1299.

LEGENDA: O ipê de número 20 mil foi plantado em frente ao Hospital Rondon por representantes da Acimacar e do Convênio Sempre Vida


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento