Criação do Bosque dos Ipês começa a ser discutida na Acimacar
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

A partir de uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), foi realizada, na última quinta-feira (19), uma reunião, na sede da entidade, para discutir sobre a destinação de uma área, no futuro Bairro Jardim dos Ipês, para ser criado o Bosque dos Ipês. O projeto é parte integrante das comemorações dos 40 anos de fundação da Associação Comercial, que visa plantar um ipê por habitante rondonense, totalizando 44.572.
Estiveram presentes à reunião a vice-presidente da Acimacar, Ana Carolina Seyboth Kurtz, o coordenador do projeto, Legário Gilberto von Mühlen (Beto), a assessora jurídica Caroline Pizzatto Nardello, o jornalista Arno Kunzler e o arquiteto e urbanista Arlen Güttges. A idéia será apresentada e debatida na reunião da diretoria da entidade, amanhã (24), e em seguida será sugerido ao prefeito Edson Wasem a elaboração de um projeto de lei para ser enviado à Câmara de Vereadores, propondo a criação do bosque.
Conforme o coordenador dos trabalhos dos 40 anos, Beto von Mühlen, o projeto da criação do bosque, caso seja concretizado, vai permitir que o cultivo do ipê se perpetue na população rondonense. “É uma iniciativa que vem ao encontro do que o município se propõe, que é adotar o ipê como referência, e isso deve fazer com que Marechal Rondon se destaque ainda mais”, declara.

LEGENDA:
Registro da reunião, que serviu para definir os detalhes que serão apresentados e discutidos com a diretoria da Acimacar


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento