Nos dias 15, 16 e 17 de julho a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) promove o curso “Recepcionando com eficácia”. A carga horária total será de 9 horas/aula e o treinamento acontece na sede da entidade rondonense, sempre das 19h30 às 22h30.
No primeiro dia serão abordadas técnicas básicas de comunicação escrita, com a instrutora Lúcia Henz. Ele falará sobre a recepção e expedição de documentos (em mãos, correio, fax e e-mail), recepção de materiais, como organizar uma agenda, uso racional da internet, noções básicas de preenchimento de documentos (recibo, nota promissória e cheque). No segundo dia a instrutora Sandra Richter falará sobre a etiqueta profissional e dentre alguns temas do conteúdo programático estão a abordagem, apresentação, formas de comunicação, vocabulário, expressões que convém evitar, gestos e postura, comportamento adequado e como se vestir.
Por fim, no terceiro dia, Fátima Tonezer ministrará o curso voltado ao atendimento telefônico e ao público. A instrutora vai ensinar pequenos passos para um atendimento de sucesso; como falar com clareza, objetividade e precisão; esclarecer e direcionar os clientes nas dúvidas quanto aos serviços e produtos oferecidos pela empresa; manter-se calmo e ter controle sobre a sua atitude e emoção; comportamentos ao telefone; normas básicas de atendimento ao telefone; a importância da voz; seja eficiente ao selecionar/triar ligações; e como anotar recados de forma eficiente.
O curso é gratuito e as inscrições são limitadas. Para mais informações os interessados podem entrar em contato com a coordenadora de treinamentos da Acimacar, Fabiane Ribeiro, pelo telefone (45) 3254-1299 ou pelo e-mail treinamentos@acimacar.com.br.