Feira contará com 219 expositores de diversos setores na Expo’Rondon
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Em termos de números, a Feira de Indústria, Comércio, Prestação de Serviços e Máquinas Agrícolas, que integra a Expo’Rondon 2008, já supera a edição passada. A organização teve início em abril e este ano haverá 152 expositores na parte interna do Centro de Eventos, 25 no mezanino, 17 de máquinas agrícolas e 25 de automóveis e caminhões. Além disso, houve um aumento de 12% nos expositores que são de Marechal Cândido Rondon: 67% dos participantes são do município e 33% de outras cidades e até mesmo Estados.
De acordo com o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acimacar), entidade organizadora da Feira, Sérgio Marcucci, dentre alguns setores em que haverá produtos expostos está o de calçados, roupas, artigos em couro, acessórios, bijuterias, motos, artigos para crianças etc. “A Feira se torna ao mesmo tempo comercial e de exposição. Esta é uma oportunidade de apresentarmos o que Rondon oferece e o que é produzido no município”, destaca.
Marcucci diz que, como o ano de 2008 está economicamente favorável aos negócios, a expectativa de faturamento é bastante positiva. “A agricultura está em alta e outros setores acabam seguindo esta tendência. Com isso, estamos bastante animados. Outro fator que nos deixa motivados é que o clima, diferente de outros anos, está colaborando com a festa. A Feira tem tudo para ser um sucesso”, afirma, acrescentando: “Mas a avaliação quem fará são os associados da Acimacar e o público participante. Porém, estamos trabalhando para que tudo ocorra da melhor forma possível”, emenda.

Segurança
Uma das novidades desta edição da Feira se refere ao quesito segurança, que contará com monitoramento por câmeras, que estarão gravando todas as ações, tanto na parte interna do Centro de Eventos como na parte externa. “Serão 16 câmeras de segurança na parte interna e cerca de oito na parte externa, em pontos estratégicos. Será utilizada a câmera ‘speed dome’, que permite observar em um ângulo de 360º para direita ou esquerda e tem ângulo de abertura de 180º, bem como possui zoom digital que aproxima 25 vezes e zoom óptico de dez vezes, permitindo aproximar até 250 vezes”, detalha o presidente da Acimacar.

Limpeza
Na parte de limpeza, houve um aumento em 30% do número de colaboradores que estarão responsáveis em deixar o Centro de Eventos em ordem durante os quatro dias da Expo’Rondon. “Queremos fazer com que os expositores saiam satisfeitos e o público que estiver visitando a Feira”, comenta Marcucci.

Rondon 48 anos
Na avaliação do presidente da Acimacar, Sérgio Marcucci, a Associação Comercial de Marechal Rondon tem participação ativa no crescimento do município rondonense. “Apenas oito anos após Rondon ter sido emancipado, foi fundada a Acimacar. Iniciou naquele momento um trabalho significativo congregando comerciantes, industriais, prestadores de serviço e agropecuaristas em prol do desenvolvimento do município”, declara.
Atualmente, a Acimacar conta com 774 empresas associadas, se tornando a maior associação comercial per capita do Paraná. “Em momento de tanta importância, é mais do que justo prestar agradecimento a todos que comandaram a entidade e reconhecer o valor de cada associado, desde os pioneiros, cuja iniciativa prosperou e se tornou sólida e importante para o desenvolvimento sócio-econômico de Marechal Cândido

LEGENDA: Presidente da Acimacar, Sérgio Marcucci: “A Feira é uma oportunidade de apresentarmos o que Rondon oferece e o que é produzido no município”


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento