O presidente Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Ardisson Akel, juntamente com o 1º vice-presidente Alcy Antonio Marochi, fizeram a entrega, na sexta-feira (29), da outorga aos representantes das entidades ganhadoras do 1º Prêmio Faciap de Responsabilidade Social, durante a programação da 18ª Convenção Anual da Faciap, que aconteceu em Foz do Iguaçu.
A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), que havia inscrito o projeto do plantio de um ipê por habitante do município, ou seja, 44.572 mudas da mudas, ação que integrou o projeto “Acimacar 40 anos”, estava concorrendo na categoria Meio Ambiente e conquistou o 1º lugar. O presidente da entidade, Sérgio Marcucci, e o coordenador geral do projeto, Legário Gilberto von Mühlen (Beto), receberam a comenda.
A escolha do projeto aconteceu pela Faciap e por meio de profissionais da Fundação Getúlio Vargas, que avaliou 12 projetos ao total na mesma categoria. “Para nós é um motivo de muita alegria, pois é um reconhecimento em nível estadual, com endosso da Fundação Getúlio Vargas, e serve de motivação para continuarmos propondo projetos audaciosos e que façam Marechal Cândido Rondon se tornar um diferencial no Paraná”, declara o coordenador geral do projeto da Acimacar 40 anos, Legário Gilberto von Mühlen (Beto).
O empresário diz que o projeto ainda precisa passar por algumas correções e detalhes precisam ser finalizados, porém, acrescenta, se torna impressionante o número de pessoas que procuram a Acimacar para conhecer um pouco mais sobre a ação que resultou com o plantio de 44.572 ipês no município rondonense. “As pessoas estão adorando o projeto e estão indo para Marechal Rondon para conhecê-lo. Todas as associações comerciais terão acesso aos trabalhos por meio do livro que estamos elaborando sobre os 40 anos da Acimacar. Estamos muito contentes porque foi o primeiro ano do Prêmio Faciap de Responsabilidade Social e já conquistamos o 1º lugar”, afirma, acrescentando: “Gostaríamos de dedicar este prêmio a todos os associados da Acimacar, funcionários, parceiros do projeto e a comunidade rondonense que aderiu e acreditou, pois se não tivesse acontecido a união de todos não conseguiríamos conquistar este resultado”, declara.
Continuidade
De acordo com o presidente da Acimacar, Sérgio Marcucci, o projeto dos 40 anos ainda não está concluído, tendo em vista que ainda falta ser finalizado o livro que contará as quatro décadas de história da Associação Comercial, bem como falta a criação do Bairro Jardim dos Ipês e do Bosque dos Ipês. “Existe, ainda, a intenção de fazer o plantio da segunda muda de ipê por habitante. O projeto não acabou, mas desde já gostaríamos de enaltecer e agradecer a participação dos parceiros, que realmente acreditaram no projeto, e dos associados, que em todas as ações da Acimacar estão apoiando a Associação Comercial”, ressalta.
LEGENDA: Coordenador do projeto “Acimacar 40 anos”, Beto von Mühlen, 1º vice-presidente da Faciap, Alcy Antonio Marochi, presidente da Acimacar, Sérgio Marcucci, e presidente da Faciap, Ardisson Akel, durante a entrega do Prêmio de Responsabilidade Social - categoria Meio Ambiente