A 2ª edição do Fórum de Vendas, promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), encerra hoje (25) com a palestra “Show de Vendas”, com César Frazão. O evento acontece no Centro Cultural Elói Urnau, a partir das 19h30.
O palestrante é colunista da revista Venda Mais e autor de vários livros. É profundo pesquisador em vendas e um dos conferencistas mais requisitados do país quando o assunto é técnicas de vendas e motivação de vendedores e representantes.
O público alvo do evento de hoje são equipes de vendas. Mais do que uma palestra motivacional, é um forte e compacto treinamento com as melhores técnicas de vendas do mundo, ideal para o treinamento e motivação de vendedores e representantes comerciais. Frazão estará abordando tópicos como vender um produto igual do concorrente por um preço maior; as saídas para vender sem dar desconto; como a globalização afetou a área de vendas e quais vendedores sobreviverão; sete técnicas de fechamento que dão resultados imediatos; a maior causa do fracasso em vendas e como evitá-la; os cinco passos para tratar uma objeção.
Explanará, ainda, sobre qual o segredo do maior vendedor do mundo (Guiness Book) e como aplicá-lo; abordagens de vendas erradas que só dificultam as vendas; abordagens vendedoras; a ferramenta que aumentou a produção de um vendedor em 500%; lei do contraste; como apresentar o produto ou serviço para o cliente; a melhor pergunta que se pode fazer para criar desejo de compra no cliente; como lidar com secretárias e usar a força delas a seu favor; como manter-se blindado contra crise e comentários negativos; administração financeira para vendedores; a importância da leitura na carreira do vendedor e nos resultados da empresa; e motivação para vendedores.
O Fórum de Vendas teve início terça (23) com a palestra de Maurício Góis e ontem (24) foi a vez de Marcelo Ortega falar ao público. O evento conta com patrocínio do Sicoob Marechal e apoio da Agência Faz Comunicação, Jornal O Presente e Sebrae.
Crédito: Maria Cristina Kunzler