Instituto de Turismo recebe Prêmio Avá Guarani 2008
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

O Instituto de Turismo e Eventos - Caminhos ao Lago de Itaipu Convention & Visitors Bureau foi um dos homenageados da 4ª edição do Prêmio Avá Guarani. A premiação também foi conferida ao site do Caminhos do Turismo Integrado e à Itaipu Binacional, em solenidade realizada no dia 16 de outubro. A premiação aconteceu em uma noite de lua cheia, a bordo do Kattamaran, quando os convidados participaram de um passeio com saída do Terminal Turístico de Vila Ipiranga, em São Miguel do Iguaçu.
O Prêmio Avá Guarani é uma promoção da Uniguaçu Faesi e acadêmicos do curso de Turismo da Instituição. Segundo Andréia Luiza Heckler, integrante da Comissão Organizadora, o Prêmio tem como finalidade reconhecer, estimular e premiar programas, ações e iniciativas que promovam o desenvolvimento do turismo na região.
Andréia informa que os premiados foram indicados por representantes dos municípios, através de uma comissão designada.

Os premiados
Na categoria indivíduos, o acadêmico premiado foi Adelar Soares de Oliveira; também a professora Liane Simonatto Locatelli; profissional Ademar Schuhli; empreendedor do setor, Alexsandra Marasca de Santes (Chocolates Duda).
A instituição premiada do ano foi o Instituto de Turismo e Eventos – Caminhos ao Lago de Itaipu Convention & Visitors Bureau.
Serão premiados, ainda: o site dos Caminhos Integrados ao Lago de Itaipu (www.caminhositaipu.com.br), na categoria  Órgão de Divulgação; a Itaipu Binacional (Órgão Público Investidor no Setor); Macuco EcoAventura – Kattamaram (Empresa Privada Investidora no Setor); e o Circulo Italiano de Medianeira (Grupo Cultural).
A noite de homenagens contará com a entrega da Menção Honrosa Institucional Uniguaçu Faesi à professora Cláudia Symone Dias Roland; à acadêmica Ana Paula Raycik; à egressa Louvane Marcom; Destaque do ano Família Rafain; e Beneméritodo Curso de Turismo da Faesi, Franco Sereni.

O Prêmio
 O nome do prêmio é uma homenagem à população indígena característica da região Oeste do Paraná, em especial da cidade-sede do evento, São Miguel do Iguaçu. Para o presidente do Instituto, Vitor Giacobbo, a premiação concedida ao órgão está sendo recebida com muito alegria pois é considerada como uma forma de reconhecimento do trabalho que o Instituto e suas empresas associadas vêm realizando em prol do desenvolvimento do turismo na região. “Também é um incentivo para que profissionais, empresas e instituições do setor continuem firmes nesse trabalho. Muito já foi feito pelo turismo da região, mas ainda há muito mais a ser conquistado. E as conquistas são possíveis somente com o trabalho conjunto”, pondera Giacobbo.

Instituto
O Instituto de Turismo e Eventos dos Caminhos do Turismo Integrado ao Lago Itaipu - "Caminhos ao Lago Itaipu Convention & Visitors Bureau" foi constituído no dia 17 de novembro de 2006 e está sediado em Santa Helena.
O órgão, sem fins lucrativos e apolítico tem foco em ações que gerem demanda turística para o Roteiro e no processo de desenvolvimento da região. Sua finalidade é a promoção da atividade turística, a captação e desenvolvimento de novos investimentos e negócios, desenvolvimento e aprimoramento da infra-estrutura e dos serviços turísticos da região Lindeira ao Lago Itaipu no Estado do Paraná junto com o setor público, iniciativa privada e terceiro setor para o aumento e melhoria da demanda turística, qualificação dos empreendedores e da mão-de-obra, planejamento e execução de ações de marketing, captação de diversas modalidades de recursos e representação empresarial do setor do turismo.

Crédito: Luciany Franco


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento