Diretores da Acimacar visitam Senai em busca de cursos profissionalizantes
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Diretores da Acimacar – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon – estiveram na última terça-feira (11) no Senai, em Toledo, para verificar quais os cursos que são oferecidos pelo sistema nesta unidade, bem como ver a possibilidade dos mesmos serem implantados em Marechal Cândido Rondon.
É intenção da Acimacar, através da vice-presidência da Indústria, comandada pelo empresário Oldemar Rohloff, é viabilizar cursos profissionalizantes que atendam a demanda das indústrias de Marechal Cândido Rondon. Segundo Rohloff há muita carência de mão-de-obra especializada no município e os empresários deste setor têm cobrado uma solução.
Conforme o presidente da Acimacar, Eliseu Rheinheimer, a Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná -, que tem como coordenadora regional a empresária Ursula Kayser, já possui projetos de instalação de cursos em Marechal Cândido Rondon. Por isso, a Acimacar será parceira na implantação dos mesmos.
Por outro lado, a Associação Comercial está desenvolvendo uma pesquisa junto às indústrias associadas para determinar qual curso seria mais importante para a formação de profissionais num primeiro momento. De posse do resultado deste levantamento os esforços deverão ser concentrados no sentido de atender esta necessidade.

FOTO: Na visita ao Senai em Toledo, Carlos Konzen (administrador da Acimacar), Oldemar Rohloff (vice-presidente da Indústria), Hugo Armando Molina (técnico do Senai) e Eliseu Rheinheimer (presidente da Acimacar).


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento