Receita libera consultas ao último lote de restituição do IR
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

A Receita Federal abriu nesta segunda-feira (8) as consultas ao sétimo e último lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2008, ano-base 2007. 

Os contribuintes que não estiverem neste último lote do IR, e que também não entraram nos seis lotes anteriores (pagos de junho em diante), estão automaticamente na malha fina do Leão.

As consultas podem ser feitas por meio da página da Receita na internet ou pelo telefone 146. Para saber se está no lote, o contribuinte deve informar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).

As restituições deste último lote, porém, estarão disponíveis para saques somente em 15 de dezembro. Neste lote, constam 451 mil constribuintes com direito à restituição, no valor de R$ 732 milhões. Os valores virão corrigidos em 8,23%.   

Malha fina

Em 2007, 479 mil declarações foram retidas na malha fina para checagens da Receita Federal, número menor do que o registrado em 2006 (746 mil contribuintes). Neste ano, segundo a Receita, o número ainda não está fechado. 

Restituições

As restituições são pagas pela Receita Federal em sete lotes, entre junho e dezembro de cada ano, sendo um por mês.

As datas dos pagamentos confirmadas para 2008 foram as seguintes: 16 de junho, 15 de julho, 15 de agosto, 15 de setembro, 15 de outubro, 17 de novembro e 15 de dezembro.

Recebe primeiro a restituição quem mandou a declaração mais cedo pela internet, sem erros ou omissões. O prazo de apresentação do IR teve início em março e foi até 30 de abril deste ano.

Créditos: Site G1


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento