Governo anunciará nesta quinta redução de impostos para enfrentar crise
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

O governo preparou para esta quinta-feira (11) o anúncio de medidas que reduzem impostos e podem ajudar a enfrentar a crise financeira mundial. Mas, antes, a equipe econômica está conversando com empresários e empregados.
Os sindicalistas almoçaram com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Nesta quinta, no Palácio do Planalto, será a vez de os empresários serem ouvidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nestas reuniões, o governo está fechando os últimos detalhes para poder anunciar já nesta quinta uma série de medidas que mantenha a economia aquecida. Um pacote, segundo o governo, de bondades, que estimule o crédito e o consumo.
Vão ser criadas novas alíquotas de Imposto de Renda para beneficiar o trabalhador. Hoje são três faixas de renda. Falta decidir quantas alíquotas serão criadas.
O Ministério da Fazenda vai ainda reduzir o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), medida que o governo espera que diminua os juros dos empréstimos.
Além disso, o IPI, imposto sobre produtos industrializados, também será reduzido para beneficiar os setores mais afetados pela crise, como o automobilístico. Uma redução temporária.
As centrais querem que em troca deste beneficio as empresas mantenham os empregos pelo mesmo período da redução. É o que os sindicalistas chamam de cotrapartida social.

“Estabelecer a forma de implementar essas contrapartidas, que é fundamental pra nós que é a questão do emprego, que é central”, diz o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Arthur Henrique da Silva.

“Nós achamos que a melhor forma de manter emprego e renda é manter as empresas funcionando, operando, trabalhando, e nós vamos dar apoio”, afirma o ministro Paulo Bernardo (Planejamento).

Crédito: Site G1


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento