Considerada uma das maiores promoções já realizadas pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), a campanha “Caminhões de prêmios” chegou ao fim na terça-feira (30) com o quinto e último sorteio. Para encerrar em grande estilo o sucesso do trabalho desenvolvido, foi promovida uma programação festiva no Parque Ecológico Rodolfo Rieger (lago municipal), a qual contou com a presença de autoridades, centenas de rondonenses e visitantes de outros municípios.
Foram sorteados 15 cupons referentes aos prêmios individuais, sendo os ganhadores os seguintes: Roseli Poersch (liquidificador), de Quatro Pontes; José Ismar Correia (batedeira), de Rondon; Carina Leonhardt (MP4), de Rondon; Alessandro Reinke, de Rondon; e Matheus Felipe Packer, de Quatro Pontes, (uma bicicleta 18 marchas cada); Dalvinha Storck (forno elétrico), de Rondon; Nicolina Radhe Genz (fogão quatro bocas), de Rondon; Daiane Manica (lavadora de alta pressão), de Rondon; Luis Biesdorf (microondas), de Quatro Pontes; Maria Foster (home theather) de Rondon; Aneli Kinost (Playstation 2), de Rondon; Gilmar Garzella (ar-condicionado), de Foz do Iguaçu; Rafael Lemos (televisor 29 polegadas), de Rondon; Noeli Schneider (computador com monitor LCD 15 polegadas), de Rondon; Neri Trapp (motoneta Win 110 Kasinski), de Rondon.
Já a grande sortuda da noite foi a rondonense Salete Strey, moradora da Rua Independência, que foi contemplada com um “caminhão de prêmios” (veículo não incluso), composto por: um jogo de cozinha, uma cama box, uma máquina de lavar roupas, um jogo de sofá, um guarda-roupas, um televisor 29 polegadas, um refrigerador, uma mesa com quatro cadeiras, um fogão quatro bocas, um forno elétrico, uma bicicleta 18 marchas, um rack, um jogo de panelas com cinco peças, um aparelho de DVD, uma batedeira, um espremedor de frutas, um liquidificador, uma sanduicheira, uma panela de pressão e um conjunto de espetos.
Após o sorteio, as pessoas presentes ao lago municipal assistiram a shows musicais com talentos de Marechal Rondon e acompanharam um show pirotécnico especial, com duração de sete minutos.
Decoração natalina
Aproveitando a ocasião, foram entregues as premiações aos ganhadores do concurso de decoração natalina, promovido pela Acimacar em parceria com a prefeitura, Sesc e Sindicato do Comércio Varejista (Sindicomar). Os ganhadores na residência e os respectivos prêmios foram os seguintes: 1º lugar, Edgar José Finkler, que foi contemplado com R$ 1 mil; 2º lugar, Rosângela Pedralli Zimmermann, R$ 500; 3º lugar, Inês Hoff Schranck, R$ 300; 4º lugar, Negrão Pedralli, R$ 200; e 5º lugar, Sônia Scherer, que recebeu R$ 100.
Na categoria empresas, por sua vez, os premiados foram o Colégio Evangélico Martin Luther, que ficou em 1º lugar e ganhou R$ 1,5 mil; a Stock Móveis e Decorações, em 2º lugar, com R$ 800; Super Copagril, em 3º, com R$ 500; Casa Gasa, em 4º lugar, R$ 300; e a Floricultura Enamoriê Garden, que ficou na 5ª colocação, foi contemplada com R$ 200.
Avaliação final
Segundo o presidente da Acimacar, Sérgio Marcucci, esta foi uma das maiores campanhas já realizadas pela entidade rondonense. Foram confeccionadas em torno de 800 mil raspinhas, com as quais foram possível distribuir pouco mais de 20 mil vales-brindes, o que representa aproximadamente R$ 160 mil em prêmios instantâneos. Além disso, houve cinco sorteios com a distribuição de 50 prêmios individuais e mais dois “caminhões de prêmios” (veículos não inclusos) compostos por 20 prêmios cada. “A avaliação da campanha é positiva, pois conseguimos pulverizar muito os prêmios e era isso que os empresários desejavam. Realmente agradou tanto os consumidores como os empresários, pois foi uma nova forma de fazer campanha, de uma maneira bem diferenciada”, analisa.
Questionado sobre a possibilidade de realização de uma nova campanha nestes moldes, com algumas mudanças, o dirigente da entidade comenta que críticas sempre vão existir e, por isso, serão realizadas duas frentes de pesquisa: uma com associados e outra com a opinião pública, para saber o que os consumidores acharam da promoção e o que pode ser melhorado. “Algumas pessoas não entenderam que os brindes das raspinhas eram única e exclusivamente para que as pessoas tivessem interesse em pegar o cupom para preenchê-lo. Antigamente, quando as campanhas iam chegando ao final os consumidores não tinha mais nem interesse em pegar o cupom, e na raspinha havia oportunidade de ganhar o brinde na hora e isso fez com que as pessoas se mostrassem interessadas em pedir o cupom no comércio, pois houve a dinâmica de raspar e ter a chance de ganhar o brindes”, explica.
Legenda: O pequeno Guilherme, filho do primeiro ganhador do “caminhão de prêmios”, Jair Barbosa da Silva, pegou o cupom que contemplou Salete Strey com o segundo “caminhão de prêmios”
Crédito: Maria Cristina Kunzler