Presidente da Acimacar avalia ações de 2008 e fala das perspectivas para 2009
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

A programação festiva que encerrou na terça-feira (30) não teve como objetivo somente comemorar o resultado da campanha “Caminhões de prêmios”, mas também o sucesso do projeto “Acimacar 40 anos”, que foi desenvolvido pela entidade no decorrer deste ano.
Segundo o presidente Sérgio Marcucci, são 40 anos de luta de empresários que fundaram e integram a Associação Comercial e se empenharam para que ela se tornasse um orgulho para o município. “Vários presidentes já passaram pela entidade e se doaram para conquistar o nome que a Acimacar tem hoje. Quando assumi a presidência, em abril, tínhamos 740 associados e já se dizia que a nossa entidade era a maior Associação Comercial per capita do Paraná e uma das maiores do Brasil. Nós traçamos uma meta de até o final da nossa gestão aumentarmos em 10% o quadro de associados. Essa meta já foi alcançada graças aos esforços dos nossos diretores e colaboradores. Hoje contamos com 815 associados e vejo isso com muita satisfação”, declara.
Para a Acimacar, em especial, diz Marcucci, o ano de 2008 foi muito bom, tendo em vista que foram várias as ações desenvolvidas pela entidade. Dentre elas o plantio de 44.572 ipês - uma muda por rondonense. “A partir do projeto ‘Acimacar 40 anos’ fomos agraciados pela Câmara de Vereadores com moção; o projeto ficou em 1º lugar no 1º Prêmio Faciap de Responsabilidade Social, na categoria Meio Ambiente. Além disso, realizamos a Feira do Comércio, Indústria, Prestação de Serviços e Agronegócios na Expo’Rondon 2008 e tivemos um dos maiores retornos até hoje; apoiamos e está praticamente conquistada a implantação da Escola Sesi em Rondon; conseguimos promover, com a mudança da legislação, a campanha ‘Caminhões de prêmios’, que foi algo totalmente diferenciado do que já foi realizado até hoje e que veio ao encontro do que os associados queriam; também realizamos o concurso de decoração natalina; tivemos a indicação de três diretores da Acimacar (Oldemar Rohloff, Suely A. T. Hey e Claiton Schlindwein) para integrarem a diretoria da Caciopar; promovemos reuniões com os deputados para conquistarmos benefícios para Marechal Rondon e já estamos obtendo êxitos neste sentido; demos início à prestação de contas da Associação Comercial de forma detalhada a cada quatro meses; criamos o Conselho Orientador e os conselhos consultivos do Comércio, Indústria e Prestação de Serviços; desde abril, realizamos 30 cursos, sendo destes 17 gratuitos. Enfim, a Acimacar começou realmente a se posicionar como uma entidade forte como ela é, fazendo jus à força que tem”, detalha.

Perspectivas futuras
Referindo-se a 2009, Marcucci ressalta que a cada ano a Acimacar cresce e se supera. Em abril haverá eleição da nova diretoria, quando um novo presidente deve assumir o comando da entidade. “Com certeza o novo presidente assumirá a presidência com muita motivação para que a Acimacar continue se destacando nas ações que promove em prol dos associados e dos rondonenses como um todo. Ainda temos durante a minha gestão a temporada de curso de férias, que inicia no dia 19 de janeiro e segue até o dia 13 de fevereiro. Depois, em março, promoveremos mais uma edição do Fórum Empresarial, o qual contará com grandes surpresas. Queremos com isso fechar com chave de ouro o trabalho da atual diretoria”, conclui.

Legenda: Presidente da Acimacar, Sérgio Marcucci: “A Acimacar começou realmente a se posicionar como uma entidade forte como ela é, fazendo jus à força que tem”

Crédito: Maria Cristina Kunzler


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento