Aproximadamente 1500 empresários são esperados para participar nesta quinta e sexta-feiras, no Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, daquela que promete ser a Convenção de maior sucesso realizada pela Faciap. Tal expectativa se deve ao fato do evento ter sido organizado, especialmente, com a participação de executivos de associações comerciais e coordenadores regionais.
Com uma mistura dos principais temas que afetam diretamente a vida das micro e pequenas empresas e dos contribuintes em geral, a convenção vai tratar de assuntos como cidadania fiscal, situação tributária do Brasil, micro e pequena empresa, cooperativismo de crédito, bem como discutir o cenário econômico brasileiro. O evento também irá contar com seis painéis que irão tratar de produtos e serviços oferecidos dentro do Sistema Faciap, como Empreender, Proe, SCPC, Rede Super Fácil, além do Conselho Estadual da Mulher Empresária e Executiva e Profissionalização das Associações Comerciais. Devem participar do evento o ministro do Planejamento Paulo Bernardo, o Governador do Estado do Paraná, Roberto Requião, os presidente do Sebrae Nacional, Paulo Okamoto, e do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), Gilberto Amaral, entre outras personalidades e autoridades políticas.
Acimacar
Uma grande comitiva de empresários de Marechal Cândido Rondon, ligados à Acimacar estarão participando da programação da Faciap em Foz do Iguaçu. Segundo o presidente da associação rondonense, Eliseu Rheinheimer, mais de 20 empresários do município, especialmente diretores da Acimacar, estarão participando da Convenção.
Rheinheimer observa que o evento tem como principal objetivo mostrar como desburocratizar a vida das micro e pequenas empresas, conscientizar o cidadão da importância dos tributos, e como esses recursos obtidos devem ser fiscalizados pela sociedade. “Creio que esta convenção promete ser um marco para o desencadeamento e a expansão de ações voltadas na expansão das ações voltadas ao setor empresarial e também para o nosso crescimento enquanto associação comercial”, finalizou.