Aconteceu na noite de quarta-feira (19), o lançamento da Campanha de Natal da Acimacar. O tema deste ano será “Um sonho de Natal”, cujo foco central será voltado às crianças. A abertura da campanha acontecerá no dia 25 de novembro.
A campanha foi apresentada aos empresários pelo vice-presidente para assuntos do comércio, Sérgio Marcucci, durante coquetel realizado no Café Colonial. Entre as novidades apresentadas por Marcucci está a chegada do Papai Noel do Brasil, no dia 26 de novembro. Esta chegada será de helicóptero, às 18 horas, defronte à Igreja Católica. A expectativa é de que um público de 15 a 20 mil pessoas prestigie este momento. Para tanto, serão mobilizadas todas as crianças de 1ª a 4ª série de todas as escolas. Estas crianças, que escreverem cartas ao Papai Noel, terão todas uma resposta nominal.
Além do Papai Noel, as crianças terão ainda dois trenzinhos para passeios e uma vasta programação de atividades recreativas e culturais, organizadas pelo Sesc.
Campanha comercial
Com relação ao comércio serão sorteados prêmios entre os clientes que comprarem nas lojas participantes da campanha. Parceria com empresa de ônibus de transporte coletivo também permitirá o acesso facilitado das pessoas dos bairros e do interior para o centro. Da mesma forma, haverá bônus de combustível para quem virá do interior para comprar no comércio de Marechal Cândido Rondon participante da campanha.
“São inúmeros benefícios que garantirão uma campanha de Natal muito diferente e que, certamente, vai atrair um público consumidor muito grande para as lojas participantes”, destacou Sérgio Marcucci.
Concurso de decoração
Outra novidade para este ano será a decoração natalina. Durante a cerimônia no Café Colonial foi apresentada pela prefeitura, através do Secretário de Planejamento Arlen Güttges, o projeto para decoração das ruas de Marechal Cândido Rondon. Da mesma forma, a decoração especial na Praça do Papai Noel, que promete surpreender as pessoas.
A Acimacar também apresentou o Concurso de Decoração Natalina. Este ano o concurso será dividido em três categorias: residências, empresas e ruas. Para este concurso, a prefeitura disponibilizou R$ 10 mil para ser distribuído em prêmios aos melhores colocados de cada categoria.
Kit para as empresas
As empresas que participarem da campanha de Natal receberão a partir de novembro um kit de bonificações. Entre os benefícios estão 10 consultas gratuitas ao SCPC por mês durante seis meses e, para quem participou do coquetel de lançamento da campanha, serão 10 meses.
A Acimacar vai disponibilizar ainda às empresas para que coloquem o link do seu site no site da associação na Internet.
A divulgação da campanha será muito intensa. Haverá 600 inserções nas emissoras de rádio, 300 inserções na televisão e ainda inserções na imprensa escrita.
Toda a campanha será desenvolvida pela Acimacar em parceria com a prefeitura municipal e o Sesc. “Será algo diferente. O nosso objetivo será deixar renascer a criança que existe dentro de cada um através do nosso sonho de Natal”, concluiu Marcucci.
FOTO: Sérgio Marcucci, na apresentação na campanha “Um sonho de Natal” (Foto: Jadir Zimmermann)