Convenção da Faciap discute a problemática da pequena e micro empresa
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Começou nesta quinta-feira (20), no Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, a XV Convenção Anual da Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. O evento, que conta com a participação de centenas de empresários e executivos de associações comerciais do Paraná, está sendo considerada a Convenção de maior sucesso já realizada pela Faciap.
O foco principal do evento estão sendo os temas que afetam diretamente a vida das micro e pequenas empresas e dos contribuintes em geral. As palestras e debates da Convenção estão se concentrando em assuntos como cidadania fiscal, situação tributária do Brasil, cooperativismo de crédito, bem como a discussão sobre o cenário econômico brasileiro. O evento também conta com seis painéis que tratam de produtos e serviços oferecidos dentro do Sistema Faciap, como Empreender, Proe, SCPC, Rede Super Fácil, além do Conselho Estadual da Mulher Empresária e Executiva e Profissionalização das Associações Comerciais.
A programação iniciou na manhã desta quinta, com a palestra sobre “Qualidade de Vida”, proferida pelo professor Nuno Cobra Ribeiro, que foi preparador físico do piloto Ayrton Senna. Na parte da tarde, o destaque foi para o debate sobre micro e pequena empresa, tema central da Convenção. O debate foi coordenado pelo presidente da Faciap, Jefferson Nogaroli. Ainda durante a tarde, aconteceu painel sobre cooperativismo de crédito, também com Jefferson Nogaroli e com Luiz Ajita, diretor presidente do Sicoob Central Paraná.
Apesar de toda programação desenvolvida durante o dia, a abertura oficial do evento aconteceu somente à noite. Na cerimônia estiveram presentes, além do presidente Jefferson Nogaroli, o governador Roberto Requião, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo Silva, o presidente da CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, Alencar Burti e o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald.

Programação de sexta-feira

A Convenção da Faciap continua nesta sexta-feira (21), a partir das 8h30, com a palestra sobre perspectivas e mudanças do comportamento empresarial. Logo depois, às 9 horas, acontece debate sobre a situação tributária do Brasil e, às 11 horas acontece a posse do Conselho Estadual da Mulher Empresária e Executiva.
Na parte da tarde a programação segue com debate sobre o movimento pela cidadania fiscal e palestra a respeito de atitudes vencedoras. À noite ainda será entregue o prêmio “Facìap rumo à excelência 2005”.

Acimacar

A Acimacar – Associação Comercial e Industrial de Marechal Cândido Rondon – está participando da Convenção da Faciap com uma comitiva de aproximadamente 20 empresários. A comitiva é uma das maiores do evento, demonstrando a importância que o meio empresarial rondonense tem junto à classe estadual.
Entre outros empresários, participam do evento o presidente da Acimacar, Eliseu Rheinheimer, a presidente do Conselho da Mulher Empresária, Anna Bersch, o presidente do Cojem, Alcenir Fachi, a presidente da Amparo, Marlise Ricardi e a secretária de Indústria e Comércio do município, Ursula Kayser.
Rheinheimer observa que o evento é um marco para o desencadeamento e a expansão de ações voltadas na expansão das ações voltadas ao setor empresarial e também para o crescimento enquanto associação comercial.

FOTO: A comitiva da Acimacar foi uma das maiores da Convenção, com mais de 20 participantes.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento