Passaportes ao Fórum Empresarial já podem ser reservados na Acimacar
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) já está ultimando os preparativos para a realização da 4ª edição do Fórum Empresarial, que este ano acontece entre os dias 17 e 19 de março, no Centro Cultural Eloi Urnau, com o slogan “Tempo de buscar novos horizontes”. O evento já se tornou tradicional no calendário do município pela sua importância, tanto para empresários como para seus colaboradores.
Este ano em especial, muitas pessoas ligadas à área esportiva estão interessadas em participar do evento. Isso porque o ex-jogador que defendeu a Seleção Brasileira de basquete, Oscar Schmidt, será um dos palestrantes do Fórum. Ele falará ao público no dia 19 de março sobre “Obstinação e Vitória”, encerrando a programação. A palestra conta com muito conteúdo, intensidade, humor, muitos vídeos e imagens de sua carreira.
A palestra do “Mão Santa” é voltada para qualquer tipo de pessoa, pois mostra os principais valores da vida do Oscar, mais precisamente cinco valores importantíssimos e que o fizeram vencer no basquete e na vida: visão: muita gente confunde sonho com visão; decisão: a vida e feita de acordo com as decisões que tomamos; time: você pode ser o melhor jogador do mundo, mas só vence se tiver um time com você; obstinação: determinação, teimosia, persistência, coragem, confiança e ousadia; paixão: não basta gostar de basquete, tem que ser apaixonado.
Apesar de Oscar ser o âncora do evento, quem abre a programação é o economista Alexandre Barbosa, que exercer a função de economista sênior do Banco Cooperativo Sicredi S/A. Ele falará sobre “Perspectivas econômicas” e, dentre assuntos que abordará, está o desempenho recente da economia mundial e seus efeitos sobre o Brasil, conjuntura econômica e perspectivas, tendências futuras etc.
Por fim, Alfredo Rocha fecha a terceira palestra. Ele fará sua explanação no dia 18 de março. Considerado um dos maiores conferencistas motivacionais do Brasil, Rocha vai abordar questões como liderança, criatividade e inovação. Ele já percorreu mais de 600 cidades, inclusive Marechal Rondon; participou de mais de 2,5 mil seminários abertos e mais de 1,1 mil seminários internos (in company), para empresas nacionais e multinacionais.

Momento econômico
Conforme o diretor de Capacitação da Acimacar, Claiton Schlindwein, em função do atual momento econômico que o mundo vive, inclusive o Brasil, o formato do Fórum foi planejado voltado no sentido de como agir depois deste momento de turbulência. “Para tanto estamos trazendo o economista Alexandre Barbosa, que vai nos falar sobre o cenário e perspectivas; o palestrante Alfredo Rocha, que vai explicar como tirar proveito deste momento, utilizando criatividade, inovação e liderança; e o Oscar Schmidt, um ícone do esporte brasileiro, abordará a obstinação e vitória, pois o sucesso depende de cada um. É importante tanto a classe empresarial tanto como profissionais liberais, estudantes, pessoas físicas, enfim, que participem do Fórum para compreender o momento econômico e verificar que só depende de cada um para obter sucesso em sua vida pessoal e profissional”, declara..

Passaportes
Estão sendo colocados à venda em torno de 600 passaportes, já que esta é a capacidade do Centro Cultural Eloi Urnau. Aos interessados, os mesmos já podem fazer a reserva na Acimacar. Os passaportes estão sendo comercializados a R$ 65 para sócios e estudantes e R$ 130 para não sócios. “Estamos com expectativa de casa cheia nos três dias do Fórum Empresarial”, conclui Claiton.

Crédito: Maria Cristina Kunzler

 


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento