Incentivo à construção em enxaimel volta a ser discutido
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Todos os associados da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) receberam, na última semana, e-mail contendo uma enquete sobre um ofício enviado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, à entidade. No documento é solicitado um parecer e a realização de um estudo junto aos empresários em relação à implantação de um projeto de revitalização do comércio incentivando a construção do estilo enxaimel nas edificações, buscando com isso fomentar e diferenciar o turismo em nosso município.
Os associados podem responder a opção “sim” ou “não” e foi disponibilizado um espaço para que seja dada sugestão ou justificativa. Como é preciso o número do CNPJ para votar, é contabilizado somente um voto por associado. Conforme o presidente da Acimacar, Sérgio Marcucci, é através desta enquete que a entidade rondonense vai se posicionar em relação ao referido projeto. “Por isso, gostaríamos de contar com a opinião dos empresários. Convidamos todos os associados para estarem emitindo seus votos, pois quanto mais sugestões houver, melhor”, afirma.
Até esta semana, dos empresários que votaram, mais de 90% se mostrou favorável ao projeto de revitalização do comércio e incentivo à construção em enxaimel. “O foco principal é investir no estilo enxaimel e na cultura germânica, para que os rondonenses não fujam das origens, e tentar, ao mesmo tempo, alavancar a nossa indústria do turismo, porque onde quer que a gente vá, as pessoas conhecem o município de Marechal Rondon como a cidade germânica”, conclui o presidente da Acimacar.

Legenda: A Casa Gasa é considerada um dos principais símbolos germânicos de Marechal Rondon

Crédito: Maria Cristina Kunzler


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento