Em função da interdição do Centro Cultural Elói Urnau, anunciada ontem (13) pela Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por oferecer risco de desabamento da estrutura, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acimacar) transferiu o local de realização da 4ª edição do Fórum Empresarial, que inicia na terça (17) e segue até quinta-feira (19).
Conforme o diretor de Capacitação da entidade, Claiton Schlindwein, o evento ocorrerá no Clube Concórdia, que será adaptado para receber o público. “Colocaremos cadeiras, telão e oferecemos climatização. É claro que há um certo transtorno pela divulgação da mudança do local, mas não vai nos atrapalhar em nada. Em alguns pontos será até melhor, pois o ambiente será mais agradável e até poderemos disponibilizar mais passaportes, já que está havendo uma grande procura”, afirma.
Pela tamanha procura por ingressos e com a capacidade agora de ampliar o número de participantes, a expectativa é de que o Fórum Empresarial reúna cerca de 650 pessoas no Clube Concórdia. “A procura está muito boa e os interessados devem garantir logo o seu passaporte, pois, pelas vendas, acreditamos que vamos reunir o maior número de participantes de todas as edições”, destaca Schlindwein.
Para ele, isso é reflexo do nível dos palestrantes que participarão do evento, até mesmo pela vinda do ex-jogador de basquete e ídolo nacional Oscar Schmidt. “Pessoas de toda região estarão participando do Fórum Empresarial, principalmente da microrregião, sendo que algumas cidades serão representadas por caravanas, como é o caso de Terra Roxa”, menciona, acrescentando: “Se fosse no Centro Cultural, ficaríamos limitados e com certeza deixaríamos de atender muitas pessoas que gostariam de assistir às palestras do Fórum Empresarial”, pontua o rondonense.
Palestrantes
Com o slogan “Tempo de buscar novos horizontes”, o palestrante que fará a abertura do evento, na terça-feira, é o economista Alexandre Barbosa. Ele falará sobre “Perspectivas econômicas”. Na quarta-feira (18) Alfredo Rocha, considerado atualmente o melhor palestrante do Brasil, abordará questões como liderança, criatividade e inovação. Para fechar o ciclo de palestras, o ex-jogador de basquete e que defendeu a Seleção Brasileira, Oscar Schmidt, vai explanar sobre “Obstinação e vitória”.
Os passaportes, que dão direito às três palestras, podem ser adquiridos diretamente na Acimacar, a R$ 65 para sócios e estudantes e R$ 130 para não sócios.
Crédito: Maria Cristina Kunzler