Alexandre Barbosa abre amanhã a 4ª edição do Fórum Empresarial
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

O Clube Concórdia, de Marechal Cândido Rondon, será palco amanhã (17), a partir das 19h30, do 4º Fórum Empresarial, que segue até quinta-feira (19), tendo a cada noite um palestrante de renome nacional. O evento é uma promoção da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acimacar), e conta com apoio da Fly Propaganda, Jornal O Presente, Prefeitura de Marechal Rondon, Sicredi, Unifass, Sebrae e Sicoob Marechal.
Quem faz abertura amanhã do Fórum Empresarial é o economista do Sistema Sicredi, Alexandre Barbosa. Ele falará sobre “Perspectivas econômicas”, fazendo menção sobre a crise financeira internacional e sua conseqüência para o Brasil, o quadro econômico brasileiro, as projeções para 2009 e deve repassar orientações de como alavancar a economia nacional e o crescimento do país.
Na quarta-feira (18) o palestrante será Alfredo Rocha, que abordará a “Liderança, criatividade e inovação”. O profissional vai tratar de assuntos como a importância da gestão de pessoas para atingir metas e melhorar resultados; como motivar as diversas classes de funcionários para a excelência; o que mais motiva as pessoas além da - óbvia - resposta salário; pequenas falhas da liderança que desmotivam os colaboradores; os valores humanos de uma liderança que motiva as pessoas, dentre outros tópicos.
Por fim, para fechar a 4ª edição do evento o ex-jogador de basquete e ídolo nacional Oscar Schmidt ministrará palestra sobre “Obstinação e vitória”, ressaltando pontos como objetivo, treinamento, competência, disciplina, superação de dificuldades, trabalho em equipe, ter o poder da decisão, o bom humor, liderança, importância da família e amigos, solidariedade no trabalho, inovação e como atingir o sucesso e tornar o impossível possível.

Passaporte
A expectativa é de que o Clube Concórdia fique praticamente lotado com o Fórum Empresarial, com a presença de cerca de 650 pessoas. Apesar da transferência de local, no clube o público terá um ambiente climatizado e cadeiras confortáveis, além de ser disponibilizado telão.
Hoje (16) havia somente poucas unidades de passaportes à venda. Os mesmos ainda podem ser adquiridos na Acimacar, ao valor de R$ 130 para não sócios, já para sócios e estudantes o preço é de R$ 65, lembrando que o passaporte dá direito a assistir as três palestras.

Legenda: O economista Alexandre Barbosa falará sobre “Perspectivas econômicas”: expectativa é de casa cheia

Crédito: Maria Cristina Kunzler


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento