Autoridades e diretores da Acimacar prestigiam plantio de ipês
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

A Praça Willy Barth, de Marechal Cândido Rondon, foi contemplada no sábado (04) com dez ipês. O ato faz parte de uma ação de replantar 400 mudas que foram cultivadas no ano passado, a partir do projeto “Acimacar 40 anos”, mas que não se desenvolveram em função da estiagem ou até mesmo de atos de vandalismo. A ação também integra o Pacto pela Sustentabilidade, promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acimacar) em parceria com o Jornal O Presente, e apoio da prefeitura rondonense e Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago da Itaipu.
O plantio foi prestigiado pela presidente da entidade rondonense, Ana Carolina Seyboth Kurtz, e demais diretores, prefeito Moacir Froehlich, secretário municipal de Agricultura e Política Ambiental, Jaimer Tasso, assessor de gabinete do paço municipal, Lair Bersch, e parceiros do projeto “Acimacar 40 anos”.
O coordenador dos trabalhos é o empresário Legário Gilberto von Mühlen (Beto), segundo o qual os 400 ipês substituídos foram plantados nas principais avenidas da cidade e praças. “Ainda precisaríamos repor mais mudas em propriedades particulares. Por isso, deixamos em torno de 1,2 mil ipês à disposição no horto municipal, para que as pessoas interessadas possam retirá-los para fazer posteriormente o plantio. Os interessados em adquirir mudas podem entrar em contato com a Acimacar”, menciona o rondonense.

Legenda: Momento em que a presidente da Acimacar, Ana Carolina Seyboth Kurtz, e o prefeito Moacir Froehlich faziam o plantio de um ipê, ladeados por lideranças rondonenses

Crédito: Maria Cristina Kunzler


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento