Expo Rondon: com 220 estandes, Expomar será aberta hoje ao público
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Considerado um dos principais atrativos da Expo Rondon - festa alusiva ao aniversário de emancipação político-administrativa de Marechal Cândido Rondon, que neste ano completa 49 anos - a Feira do Comércio, Indústria, Prestação de Serviços e Máquinas Agrícolas (Expomar) será aberta hoje (23), a partir das 19h15. A festa do município prossegue até domingo (26), no Parque de Exposições Alvaro Dias.
Ao todo, são 220 estandes com 145 expositores, dos mais diversos ramos, como prestação de serviços, confecções, calçados, acessórios, móveis, veículos, motos, embarcações, maquinário agrícola, dentre muitos outros, incluindo produtos fabricados em Rondon e nos municípios da região. A Feira funciona hoje e amanhã (24) das 19 às 23 horas; no sábado (25) das 10 às 23 horas e no domingo das 10 às 20 horas.
A responsável pela organização da Expomar é a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acimacar), que tem como presidente Ana Carolina Seyboth Kurtz. De acordo com a dirigente, o trabalho de montagem dos estandes e a parte de decoração estão adiantados por parte dos expositores. “Os estandes estão muito bonitos, com uma estrutura feita para realmente agradar o visitante que vai ter acesso ao Centro de Eventos. Na parte externa já foram feitas pequenas manutenções e reformas e os expositores estão agora trabalhando na decoração, visando oferecer um local aconchegante, bonito e confortável para o visitante. No setor de maquinário agrícola, por sua vez, há um intenso movimento para instalar os equipamentos e igualmente decorar o local. Enfim, a festa está sendo organizada com bastante atenção e carinho e já é um ensaio e uma perspectiva para os 50 anos de Marechal Rondon”, detalha.
A expectativa para os quatro dias de festa é receber milhares de pessoas no parque de exposições. Para atrair um público ainda maior no Centro de Eventos, Ana Carolina explica que o Sesc contará, a partir de uma parceria, com o Espaço da Criança. “Eles vão proporcionar ações para as crianças que vão realmente mobilizá-las. Isso é uma forma de atrair público para o andar superior, para que as empresas que adquiriram espaço no mezanino possam ter maior frequência de público. Outra novidade na parte de mezanino é o estande do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), que disponibilizará o Impostômetro. A ação, que desperta muita curiosidade do público, visa demonstrar quanto se paga de imposto ao se adquirir um produto”, afirma.

Expectativa
Conforme Ana Carolina, a expectativa é grande para a abertura da Expomar, pois expositores têm demonstrado uma intenção muito grande de apresentar da melhor forma possível sua marca e o seu produto para alinhavar e concretizar negócios. “Estamos desenvolvendo uma pesquisa com os acadêmicos da Falurb (Faculdade Luterana Rui Barbosa) para ter uma mensuração junto aos expositores de como a Feira se delineou no decorrer da festa e também com os visitantes. Vamos fazer in loco, provavelmente nos quatro dias da Expo Rondon, pesquisas aleatórias por amostragem que nos permita fazer um estudo sobre o que o visitante mais gostou, o que pode ser melhorado, o que acha que faltou e o que foi bem feito, da mesma forma os expositores, incluindo aí a perspectiva de vendas”, explica a presidente da Acimacar. “Mas uma coisa é fato: ao abrirmos o período de comercialização dos estandes, percebemos uma corrida por estes espaços, o que nos faz pensar que realmente é entendido este momento da Expo Rondon como uma oportunidade de concretização de negócios”, emenda.

Segurança
Sempre preocupada com a parte de segurança, a Acimacar contratou uma empresa especializada para cuidar deste setor dentro do Centro de Eventos e na parte externa. Foram instaladas ao todo 40 câmeras que possibilitarão o monitoramento 24 horas por dias e, com isso, garantir mais segurança aos expositores e aos visitantes. As câmeras também permitem aproximar significativamente as imagens. “O monitoramento será feito 24 horas por dia e todas as imagens serão gravadas, possibilitando que elas possam ser resgatadas a qualquer tempo, caso seja necessário”, destaca Ana Carolina.
Além disso, após contato com o tenente Valmir Souza, tenente Hector Esquivel e o sargento Victor Morel, a 2ª Companhia da Polícia Militar de Marechal Rondon e a Associação Comercial fecharam uma parceria. “A Polícia Militar receberá uma extensão das imagens de monitoramento, ou seja, as autoridades policiais acompanharão, tanto da Companhia como do parque de exposições, as imagens transmitidas pelas câmeras 24 horas por dia. Ficamos muito entusiasmados com esta parceria, porque este monitoramento vai possibilitar uma maior segurança para os expositores e visitantes e também é uma forma de dinamizar o trabalho da Polícia Militar, tendo em vista que com as imagens eles têm uma agilidade maior de resgatar qualquer situação que aconteça dentro do parque de exposições”, declara.
Na parte externa do Centro de Eventos, o raio de abrangência é amplo e vai dar cobertura em todo o estacionamento destinado aos expositores. “Na parte da frente do Centro de Eventos foram instaladas câmeras que fazem o movimento de 360º e tem um raio de abrangência igualmente interessante”, conclui.

Crédito: Maria Cristina Kunzler


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento