Está programada para as 18h30 de hoje (1º), na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), o sorteio da campanha “Agosto é o Mês dos Pais”. A promoção teve início no dia 07 último e foram distribuídos em torno de 60 mil cupons nas 211 empresas do comércio rondonense participantes.
Ainda é possível concorrer ao sorteio de duas viagens para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que será promovido entre os dias 16 e 19 de outubro, em São Paulo. Para isso, basta comprar em uma das lojas identificadas com material institucional da campanha. A cada R$ 20 em compras o consumidor recebe um cupom. Os empresários, por sua vez, devem levar os cupons até as 18 horas na sede da Acimacar.
A presidente da entidade, Ana Carolina Seyboth Kurtz, ressalta que a iniciativa foi diferente daquilo que vinha sendo promovido pela Associação Comercial, somente com material institucional. “Resolvemos fazer o sorteio de prêmios completamente patrocinados pela Acimacar, com uma premiação que cria uma identidade com a data comemorativa e prêmios que despertam interesse, principalmente dos homens. A campanha foi totalmente gratuita para os nossos associados”, declara.
Nesta perspectiva, a dirigente diz que acredita que houve um acerto na escolha dos prêmios, que foram definidos em conjunto com o Conselho Consultivo do Comércio. “Essa aproximação é muito positiva e resolvemos fazer a campanha como o mês dos pais para podermos mobilizar mais o comércio, tendo em vista que a promoção teve início logo depois da Expo Rondon, em que existe uma movimentação financeira que poderia comprometer a iniciativa se a campanha fosse de apenas poucos dias. Assim, o comércio foi mais beneficiado na movimentação de compras durante os dias de agosto”, declara.
Conhecimento
De acordo com a presidente da Acimacar, outro ponto positivo é que a campanha recebeu autorização na Caixa Econômica Federal de forma direta, sem a necessidade de intermediadores. “Os nossos colaboradores é que desenvolveram o plano de operação da campanha, que resultou na autorização do sorteio das duas viagens. Isso nos dá know-how para promovermos outras iniciativas com premiação também”, afirma.
E por falar em outras campanhas, a Associação Comercial já tem praticamente definida a ação voltada para o final do ano. “A campanha será novamente na modalidade de raspinhas, mas com novidades e algumas mudanças”, comenta Ana Carolina.
Crédito: Maria Cristina Kunzler