Acimacar promove amanhã palestra sobre Observatório Social
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), por meio de sua presidente Ana Carolina Seyboth Kurtz, promove amanhã (15), a partir das 07h30, no auditório da entidade, palestra de sensibilização sobre o Observatório Social.
Já implantado em outras cidades, trata-se de um organismo que tem como objetivo atuar como instrumento na busca da transparência na administração dos recursos públicos, sejam eles municipais, estaduais ou federais, através do monitoramento das contas dos poderes Executivo e Legislativo.
Quem apresentará o Observatório Social é o voluntário do Instituto de Cidadania Fiscal, consultor na área de gestão estratégica e vice-presidente da Associação Comercial de Maringá para assuntos de Meio Ambiente, Sir Carvalho. Ele falará ainda dos resultados em outras localidades.
Em Maringá, por exemplo, o instituto visa dar apoio à comunidade para pesquisa, análise e divulgação de informações sobre o comportamento de entidades e órgãos públicos com relação à aplicação dos recursos, ao comportamento ético de seus funcionários e dirigentes, aos resultados gerados e a qualidade dos serviços prestados; possibilita o exercício do direito de influenciar o processo pelo qual se discute, delibera e implementa qualquer política que de alguma forma afeta a comunidade ou até mesmo o cidadão em sua vida profissional ou privada; estimula a participação da sociedade civil organizada no processo de avaliação da gestão dos recursos públicos, visando defender e reivindicar a austeridade necessária na sua aplicação, dentro de princípios éticos com vistas à paz e à justiça social, dentre outros.

Crédito: Maria Cristina Kunzler


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento