A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), o Jornal O Presente, o Sesc, o Sindicato do Comércio Varejista (Sindicomar), com apoio da prefeitura, estão ultimando os preparativos para a 6ª edição do Brincando na Praça. O evento, alusivo ao Dia das Crianças, acontece neste sábado (10), na Praça Willy Barth, das 14 às 18 horas.
A programação contará com apresentações culturais, brincadeiras diversas, oficinas, Feira de Artesanato, teatro de fantoche, distribuição de guloseimas, como balas, chocolates, geladinhos e algodão doces, bem como sorteios de diversos brindes, dentre eles estão bicicletas, celulares e brinquedos.
Segundo a presidente da Acimacar, Ana Carolina Seyboth Kurtz, todas as edições anteriores do Brincando na Praça foram extremamente bem-sucedidas. “Parceirizar este momento de divertimento para as crianças e um dia que coincide com o horário especial do comércio, tendo em vista a proximidade com o Dia das Crianças, é um retorno para a comunidade. Vamos participar de um momento, como parceiros, no qual vamos oportunizar alegria, diversão e um momento de magia para as crianças”, declara, lembrando que no sábado o comércio atenderá até as 16 horas.
A dirigente acredita que a parceria para a promoção desta programação não será somente para um ano, mas sim será promissora e rica. “Penso que é uma forma de retornarmos para a comunidade comercial um evento que mobiliza as famílias a saírem de casa em um sábado à tarde. Os pais podem aproveitar para fazer compras e proporcionar um momento de descontração e diversão para seus filhos”, aponta.
Mais uma promoção
Tendo em vista que a Acimacar já tem promoções alusivas ao Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal, o Brincando na Praça, conforme Ana Carolina, se torna então mais uma promoção que a Associação Comercial possui em seu calendário anual, desta vez para o Dia das Crianças. “Buscamos junto aos nossos associados brindes para sorteamos no sábado. Pelo retorno que tivemos, a nossa expectativa é de que conseguiremos manter o número de participações no evento, que é de quatro mil crianças na praça para brincar com toda a estrutura que o Sesc disponibiliza”, afirma.
Crédito: Maria Cristina Kunzler