A iniciativa da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), com apoio da BV Financeira e NP Comunicações, em promover o Feirão de Veículos, entre sexta-feira (13) e ontem (15), foi aprovada por empresários que participaram do evento. Durante os três dias, quem passou pelo Centro de Eventos Werner Wanderer teve a oportunidade de conferir as ofertas e taxas e condições especiais de financiamento em automóveis, motocicletas, além de acessórios, opcionais e prestadores de serviços.
O diretor da Kaefer Motos, concessionária Honda de Marechal Rondon, Rolf Kaefer, diz que além das vendas efetuadas durante o Feirão, após o evento já há pessoas procurando a loja interessadas em fechar negócio. “Atendemos bastantes pessoas e agora está havendo um retorno. Considero que as vendas no Feirão foram satisfatórias”, menciona.
Segundo o empresário, esta foi a primeira edição e ele considera que para as próximas seria interessante se outras concessionárias apoiassem esta ideia. No entanto, ele destaca que é preciso promover melhorias. “Se o evento é promovido no horário de verão, o horário de atendimento ao público poderia ser prolongado até as 20 ou 21 horas”, sugere, acrescentando: “Se houver o Feirão no ano que vem, vou participar, desde que a organização continue sendo da Acimacar. Isto porque a entidade coordenou o evento muito bem, colheu as opiniões dos empresários para formatar o Feirão, as reuniões promovidas foram muito produtivas, dentre outros aspectos”, analisa Rolf.
Expectativas superadas
O proprietário da Senacar Veículos, Julio Ramos, avalia como ótimo o Feirão de Veículos. “Superou as expectativas”, comenta. Para o empresário, o evento contou com um bom público e uma boa organização. “Estes eventos sempre dão resultados positivos. Vieram pessoas da região conferir o Feirão de Veículos e isso é muito bom, pois é uma oportunidade de divulgarmos o nome de Marechal Rondon e fazermos bons negócios”, ressalta.
Como existe a intenção da Acimacar em promover uma segunda edição em abril próximo, Ramos é enfático: “Se tiver no ano que vem novamente eu vou participar. As vendas foram as boas e a tendência é que o evento melhore cada vez mais, em todos os aspectos. A avaliação que faço é que o Feirão foi ótimo”, salienta.
Iniciativa válida
Por sua vez, o proprietário da Rodovel, Rui Schimmel, informa que os resultados do Feirão de Veículos foram razoáveis, apesar de que ele considera que este tipo de iniciativa é sempre válida. “A intenção é sempre a melhor de todas. Somos parceiros se houver outra edição, provalmente vamos participar novamente”, resume o empresário.
Avaliação positiva
Por parte da Acimacar, o vice-presidente para assuntos do Comércio, Luciano Cremonese, considera que o Feirão de Veículos foi excelente. “As pessoas gostaram muito e temos empresas que venderam além das expectativas. Sem contar que vieram pessoas de toda a região para visitar o evento e comprar veículos”, afirma.
De acordo com o dirigente, como existia a intenção inicial de promover uma segunda edição em abril, tudo dependia dos resultados deste final de semana para definir a continuidade ou não do evento. “Percebemos que estamos nos encaminhando para que em abril haja a segunda edição do Feirão. O público ficou dentro do esperado, mas os negócios supreenderam a todos”, declara Cremonese.
Crédito: Maria Cristina Kunzler
Crédito foto: Sandra Schneider