O auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) foi palco, na manhã de hoje (15), da última prestação de contas promovida em 2009, referente ao último quadrimestre - agosto, setembro, outubro e novembro. Durante a oportunidade, além de apresentar a gestão financeira da entidade dos últimos meses também foi falado a respeito de todas as atividades e ações que envolveram a diretoria.
Na avaliação da presidente da Acimacar, Ana Carolina Seyboth Kurtz, esta atividade é importante, mesmo o estatuto social só prevendo uma única prestação de contas ao final de cada gestão. “Entendemos que trazer os números de forma continuada aos associados garante uma transparência à gestão que estamos desenvolvendo, haja vista que eles podem acompanhar a prestação de contas, fazer seus questionamentos, levantar as dúvidas que têm em relação aos numerários que são apresentados”, aponta.
Questionada como foi o decorrer de 2009, a dirigente afirma que o ano foi de trabalho intenso, com muitas atividades desenvolvidas e uma formatação diferenciada para a campanha "Natal Mágico", com sorteios diários (com exceção de sábados, domingos e feriado). “A campanha de Natal foi desenvolvida juntamente com o Conselho Consultivo do Comércio e a diretoria executiva. Avaliamos de forma bastante positiva esta gestão, que é integrada, contando com os diretores que voluntariamente destinam seu tempo para militar aos interesses dos associados”, declara, acrescentando: “Considero que estamos fazendo um trabalho bastante unido e só tem sido possível o cumprimento da nossa agenda porque há o comprometimento de todos os diretores”, enfatiza.
Expectativas para 2010
Para 2010, Ana Carolina comenta que já existem alguns projetos alinhavados. “Quero crer que no ano que vem conseguiremos colocar em prática algumas ações que vão trazer alto valor agregado aos associados sem custos adicionais. Há projetos em desenvolvimento, como o Banco de Talentos, revisão das mensalidades, que pretendemos trabalhar no sentido de que possamos promover mais campanhas e mais promoções de forma a baratear o custo de cada iniciativa. Temos algumas coisas alinhavadas porque a partir de janeiro queremos trabalhar com bastante afinco na reta final da gestão”, encerra.
Crédito: Maria Cristina Kunzler